"A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo."
(Olympia Salete)
Apu Gomes/Folha Imagem Pirata, cachorro que vive em companhia da PM, que fez alarme a policiais sobre um homem que invadira o estacionamento
Um cachorro que vive em uma companhia da Polícia Militar na zona leste de São Paulo evitou um roubo na corporação na madrugada desta sexta-feira. "Morador" da 3ª companhia do 34ª batalhão da PM, o cachorro, de nome Pirata, começou a latir ao perceber que um homem invadiu o estacionamento do local, na avenida Regente Feijó.
De acordo com a PM, por volta da 1h de hoje os policiais que estavam na companhia ouviram os latidos de Pirata, que estava mais agitado que o normal. Ao saírem, os policiais viram um homem próximo aos carros da corporação. Mesmo à uma certa distância, os policiais tentaram indagar o suspeito, que respondeu com três tiros.
O homem fugiu em uma moto, mas foi preso nas imediações depois que os policiais da companhia avisaram os demais PMs que estavam no patrulhamento na região. O caso foi encaminhado para registro no 30º Distrito Policial (Tatuapé).
Que motivos levam uma pessoa a querer possuir um animal silvestre? Essa é a pergunta que uma equipe de documentaristas pretende responder, numa iniciativa apoiada pelo Ibama, que prevê utilizar o filme em ações de educação ambiental.
O projeto foi idealizado pelo jornalista Airton De Grande, que também é analista ambiental do órgão. Segundo ele, dados da Polícia Militar Ambiental registram que, na capital paulista, existem cerca de 2 milhões de animais silvestres em cativeiro, a maior parte deles oriunda do tráfico. “Cada animal desses está fazendo falta ao lugar de onde foi retirado, pois não está dispersando sementes, polinizando flores e nem combatendo pragas. Sem bichos, a mata também morre”, diz De Grande.
Assim, a proposta do documentário, com título provisório de “animais silvestres como pet, vidas em cativeiro”, é levantar as principais motivações dos donos destes animais, o que os impulsionou a comprá-los. O projeto pretende oferecer visão inédita de um fenômeno social amplamente difundido, porém poucas vezes observado.
Os depoimentos mais interessantes farão parte do documentário, que terá 52 minutos, e será distribuído gratuitamente para escolas, entidades não governamentais e bibliotecas de todo o país. O projeto foi aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e está em processo de captação de recursos. Interessados em patrociná-lo podem entrar em contato com a produção pelo e-mail doc@lotusambiental.org.br.
*O blog apenas divulga os animais que estão para adoção. Se houver interesse em adotar algum dos animais, entre em contato com o email ou telefone que consta junto ao animal divulgado
*Todas as matérias postadas aqui no blog não são de nossa autoria e o link dos sites de onde foram retiradas (a fonte), estão no final de cada postagem
SE VOCÊ PARAR DE COMER, ELES PARAM DE MATAR
4,620 galinhas
67 perus
223 patos
126 porcos
29 bois e vacas
50 ovelhas
104 coelhos
0
Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.
ASSINE A PETIÇÃO PELA ABOLIÇÃO DO USO DE ANIMAIS EM CIRCOS
JUNTE-SE AO BOICOTE MUNDIAL CONTRA A CHINA
ASSINE A PETIÇÃO
Coloque o "v" em sua foto
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DE DIREITOS ANIMAIS
"Não erga uma bandeira se você não vai lutar por ela!"
Espaço para divulgar notícias, informações, humor, petições, denúncias, boicotes... Enfim, tudo o que esteja relacionado a vida animal, ao meio ambiente, ao bem estar global. Afinal, SOMOS TODOS UM!
O blog apenas divulga os animais que estão para adoção. Se houver interesse em adotar algum dos animais, entre em contato com o email ou telefone que consta junto ao animal divulgado.