sábado, 13 de setembro de 2008

Animais em circo é tema de audiência pública em SP

Uma audiência pública discute, na segunda-feira (15), em São Paulo, propostas de leis para o uso de animais em circo. A audiência, baseada em um projeto que prevê a regulamentação do uso, ocorre a partir das 14h na Academia Brasileira de Circo, na Avenida Regente Feijó, 1.560, Jardim Amália Franco.

Aberta a interessados, ONGs e entidades civis, a audiência terá presença de advogados, biólogos e veterinários, além de circenses.

O objetivo é definir propostas para a regulamentação da utilização de animais em espetáculos circenses. No Congresso Nacional há vários projetos desde pelo menos 2001 versando sobre o tema.

As propostas vão desde a regulamentação, prevendo ações como a contratação de biólogos e veterinários por circos que mantêm animais, à proibição total.

Segundo Marlene Querubin, do Circo Spacial, que não utiliza animais, a utilização de bichos ainda garante público aos espetáculos. Ela defende a regulamentação e não a proibição. Esta é a segunda audiência pública sobre o tema e, para ela, a mais importante.

Outras informações podem ser obtidas no telefone (11) 2076-0087.

Está programada ainda uma terceira audiência pública em 5 de novembro no Senado Federal.

http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.asp?228289