Uma audiência pública discute, na segunda-feira (15), em São Paulo, propostas de leis para o uso de animais em circo. A audiência, baseada em um projeto que prevê a regulamentação do uso, ocorre a partir das 14h na Academia Brasileira de Circo, na Avenida Regente Feijó, 1.560, Jardim Amália Franco.
Aberta a interessados, ONGs e entidades civis, a audiência terá presença de advogados, biólogos e veterinários, além de circenses.
O objetivo é definir propostas para a regulamentação da utilização de animais em espetáculos circenses. No Congresso Nacional há vários projetos desde pelo menos 2001 versando sobre o tema.
As propostas vão desde a regulamentação, prevendo ações como a contratação de biólogos e veterinários por circos que mantêm animais, à proibição total.
Segundo Marlene Querubin, do Circo Spacial, que não utiliza animais, a utilização de bichos ainda garante público aos espetáculos. Ela defende a regulamentação e não a proibição. Esta é a segunda audiência pública sobre o tema e, para ela, a mais importante.
Outras informações podem ser obtidas no telefone (11) 2076-0087.
Está programada ainda uma terceira audiência pública em 5 de novembro no Senado Federal.
http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.asp?228289
DICA DE UM SITE COM RECEITAS SUPER LEGAIS
Há 13 anos