quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Elefante trabalha na limpeza pós-furacão

Nos EUA, zoológico de Houston emprestou elefante Tucker para ajudar a remover destroços arrastados pelo furacão Ike

http://terratv.terra.com.br/templates/channelContents.aspx?channel=2487&contentid=210854

Fotos mostram maus-tratos a crianças em escola

Meninos aparecem amarrados em cadeiras; segundo testemunhas, diretora de colégio em Minas Gerais maltratava alunos


http://terratv.terra.com.br/templates/channelContents.aspx?channel=2481&contentid=210855

Baleia perdida em rio do Pará é levada novamente ao mar

Em uma ação conjunta, o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e o Corpo de Bombeiros do Pará conseguiram levar de volta ao mar uma baleia que ser perdeu em rios da região de Viseu (368 km de Belém).

As equipes fizeram um cerco com barcos ao redor do mamífero e o conduziram até a foz do rio. A espécie não foi identificada. O animal, cujo habitat é o mar, foi visto pela primeira vez na sexta-feira (12) por ribeirinhos da Comunidade do Giz, segundo informações do Ibama.

De acordo com relatos de moradores da região, a baleia aparentavam ter aproximadamente oito metros de comprimento e, a princípio, encalhou. Mas conseguiu se livrar graças à ajuda de um grupo de ribeirinhos que a empurraram o animal para a parte mais funda do rio.

A operação montada para retirar o mamífero do rio precisou aguardar até que a maré ficasse cheia. Veterinários do Ibama dizem acreditar que o mamífero pode ter se desviado para águas doces na busca por cardumes ou por ter sido empurrada por correntes marítimas. (Fonte: Folha Online)
http://noticias.ambientebrasil.com.br/noticia/?id=40751

Filhote de baleia é encontrado morto em praia de Florianópolis/SC

Um filhote de baleia Franca de seis metros foi encontrado morto na manhã de quarta-feira (17), na praia do Campeche, no sul de Florianópolis (SC). As informações são do "Diário Catarinense".

A Polícia Militar Ambiental acredita que o animal está morto no mar há pelo menos cinco dias. O biólogo da Área de Preservação Ambiental da Baleia Franca, Ricardo Brochado Alves Silva, disse ao "Diário Catarinense" que o animal pode ter ficado preso em uma rede de pesca.

Outra hipótese, apontada pela veterinária Alessandra Arriada, é que a mãe do filhote tenha se aproximado muito da costa e ele tenha se perdido.

A necropsia na baleia será feita pela Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. (Fonte: UOL Notícias)

http://noticias.ambientebrasil.com.br/noticia/?id=40758