quarta-feira, 27 de julho de 2011

Leão Ariel, de Maringá, perde a batalha contra doença degenerativa

O leão Ariel, que ficou mundialmente conhecido pela luta para recuperar os movimentos das patas, morreu no início da tarde desta quarta-feira (27), em São Paulo, vítima de uma parada cardiorrespiratória. O felino vivia em um canil em Maringá e estava em uma clínica especializada na capital paulista há um mês para um tratamento inédito contra uma doença degenerativa.

Em julho de 2010, Ariel começou a apresentar dificuldades de locomoção. O felino foi submetido a inúmeros exames que diagnosticaram uma doença degenerativa que comprometeram os movimentos do animal.

A veterinária Livia Pereira, que era quem acompanhava o felino, informou que Ariel vinha respondendo positivamente ao tratamento conhecido como plasmaférese, iniciado na semana passada, porém já estava bastante debilitado por conta dos período em que estava em tratamento.

"Nós estávamos bastante esperançosos e otimistas com o tratamento. Infelizmente a doença avançou mais rápido do que imaginávamos e não houve tempo para salvá-lo", lamentou Livia, bastante abalada com a morte de Ariel.

O dono do canil onde vivia Ariel, Ary Marcos Borges da Silva, recebeu a notícia da morte do felino no meio da tarde e não escondeu a tristeza. "É um momento muito triste para todos nós, mas Deus quis assim. Nós lutamos e fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Quem sabe se tivessemos descoberto a doença antes ele não teria tido mais chance", disse.

Ary agradeceu ainda aos internautas que participaram das campanhas em prol do felino nas redes sociais. "Essa mobilização nós mostrou que há esperança e solidariedade no mundo", agradeceu.

Segundo o dono do canil, Ariel deve ser submetido a uma autópsia na Universidade de São Paulo (USP). Ele, no entanto, não soube informar se o corpo do animal será trazido para Maringá.


FONTE:

http://www.odiario.com/geral/noticia/454354/leao-ariel-perde-a-batalha-contra-doenca-degenerativa/