domingo, 11 de maio de 2008

Prêmio Nobel?



EM JANEIRO DE 2008, UMA NOTÍCIA-BOMBA CORREU MUNDO. UMA MACACA, A PARTIR DE UM LABORATÓRIO NA CAROLINA DO NORTE, EUA, USANDO A “FORÇA DO PENSAMENTO”, FEZ UM ROBÔ ANDAR NO JAPÃO. O EXPERIMENTO JOGA PARA UM FUTURO NÃO MUITO LONGÍNQUO A POSSIBILIDADE DE DEVOLVER OS MOVIMENTOS A PARAPLÉGICOS. PROEZA DO NEUROCIENTISTA MIGUEL NICOLELIS, UM PAULISTANO E PALMEIRENSE ROXO, CITADO COMO FORTE CANDIDATO AO PRÊMIO NOBEL EM SUA ÁREA, QUE A CADA PASSO FAZ QUESTÃO DE DECLARAR DUAS PAIXÕES: O FUTEBOL E O BRASIL. ESPECIALMENTE O POVO BRASILEIRO, CUJO TALENTO, DIZ ELE, SÓ PRECISA DE OPORTUNIDADE PARA SE MANIFESTAR. NÃO À TOA, O HUMANISTA NICOLELIS ESCOLHEU UMA REGIÃO POBRE DO PAÍS, O NORDESTE, PARA IMPLANTAR O PRIMEIRO INSTITUTO DE CIÊNCIAS COM O QUAL ELE PRETENDE INICIAR UMA REDE QUE ATENDERÁ MAIS DE 1 MILHÃO DE CRIANÇAS.

entrevistadores camila martins, marcos zibordi, michaella pivetti, moriti neto, vinícius souto, léo arcoverde, joão de barros, thiago domenici, roberto manera, mylton severiano
fotos eduardo zappia


Trechos da Entrevista

trecho 01
THIAGO DOMENICI Vou fazer uma provocação: o senhor acredita em Deus?
Não. O único divino que eu acredito é o Ademir da Guia [craque do Palmeiras nos anos 1960-70, apelidado de Divino pela crônica esportiva]. Aliás, tenho uma ótima relação com Deus: ele não acredita em mim e eu não acredito nele.

THIAGO DOMENICI Posto isso, vamos à infância.
Foi excelente. Nasci na Bela Vista, na parte do Bixiga, mas a família mudou pra Moema e cresci lá. Nossa grande diversão era ver avião pousar em Congonhas.


trecho 02
MARCOS ZIBORDI Era esse confronto que você tinha na faculdade?
A universidade brasileira ainda vive da hierarquia, da hipótese de que quem está à frente da classe sabe mais. E ainda não permite um canal de desafio. O que aprendi muito nos EUA é que se você está dando uma aula, e o menino do colegial que está na universidade fala que você está falando besteira, “não é assim, é x, y, z”, você tem que parar e falar “tem razão”. Esse canal de comunicação bilateral não existia aqui. Ainda vivemos do saber da autoridade.


trecho 03
MYLTON SEVERIANO Isso foi feito com animais.
Foi feito com macacos e agora temos evidências que acontece em seres humanos.

MARCOS ZIBORDI Vocês não chegaram a testar em humanos?
Não, nós publicamos um trabalho em 2004 com parkinsonianos que estavam sendo operados e criamos um eletrodo; quando você está operando o cérebro de alguém, é treinado pelo ouvido, você ouve o cérebro, as células, que se comunicam com eletricidade; mas cada célula produz um som peculiar, cada região
do cérebro tem um som. Pouca gente sabe. A gente aprende a saber onde “está” no cérebro, não só pelas coordenadas tridimensionais, mas pelo som. Se tiver um som de pipoca estalando, eu talvez te diga que lugar do cérebro é, porque passei 20 anos ouvindo.

dê a sua opinião

A íntegra dessa entrevista você encontra na edição 134 da revista Caros Amigos

fonte:
http://carosamigos.terra.com.br/

Animais de circo

Pelos artistas, sempre e incondicionalmente.
Pelo fim de animais em circos.

Esta é uma Campanha da ANIDA
Associação Nacional pela Implementação dos
Direitos dos Animais
http://www.animaisdecirco.org/index.htm

clique no elefantinho
para ver apresentação em flash

Photobucket

Ong em situação de miséria!

Amigos realmente está é maior vergonha para quem ama os animais como nós!
A ONG não tem ajuda da Prefeitura e ou do Governo.
Gente vamos ajudar a eles se levantarem, estão vivendo unicamente de doações em rações,cobertores,materiais de limpeza, a que ponto eles chegaram realmente de pedir esmolas.

perfil da ONG no orkut:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17636775069511386367

ONG Anjos_Abandonados_Mongaguá
site:
www.iempa.org

Repassem por favor!
Grata

repassado para mim por:
Patricia

WSPA pressiona Vietnã para pôr fim ao sofrimento nas fazendas de ursos

Oitenta ursos negros asiáticos em risco de extinção, mantidos ilegalmente em fazendas, poderão ser removidos pelas autoridades vietnamitas.

Em 2005 o Vietnã anunciou que pretendia acabar com as fazendas de ursos e introduzir uma lei que permitiria o confisco desses animais sem microchip encontrados nessas propriedades. A WSPA, junto com a Unidade de Proteção Florestal do Vietnã, identificou com microchips todos os ursos do país a fim de monitorar as fazendas e não permitir a entrada de novos animais nessa indústria.

Justin Gosling, Gerente do Programa de Vida Selvagem da WSPA na Ásia, comenta:

- Após sete meses, o destino desses ursos ainda está indeciso. O governo da província de Quang Ninh, que irá tomar uma decisão até 15 de maio de 2008, precisa agir agora para evitar mais sofrimento desnecessário dos ursos. Eles devem ser confiscados de acordo com a lei e soltos num santuário disponibilizado pela Animals Asia Foundation.

Esses 80 animais poderão ser submetidos a dor e sofrimento causados pela extração diária de bile, que é desnecessária, uma vez que existem alternativas para substituir a bile na medicina tradicional. A embaixada vietnamita brasileira foi contatada mas não se pronunciou sobre o assunto.

Gosling complementa:

- Uma descoberta alarmante tem causado ainda mais preocupação: a indústria de turismo, alimentada pelas fazendas de ursos na província de Quang Ninh cresceu, turistas visitam as fazendas para consumir carne e bile de ursos e assistir a demonstrações do processo de extração. O governo precisa agir imediatamente para assegurar o fim definitivo dessas fazendas no país.

Se você se preocupa com a situação desses ursos, envie um e-mail para a embaixada do Vietnã no Brasil antes de 15 de maio.


fonte:
http://www.wspabrasil.org/news.asp?newsID=591

Não à legalização da carne de cachorro na Coréia do Sul

O governo de Seul estuda reclassificar os cães da Coréia do Sul como animais de produção, o que tornaria legal a venda da carne desses animais. Ele defende que essa proposta permitiria a regulamentação da atividade comercial, o que acarretaria melhora nas condições de vida dos cachorros. A WSPA questiona esse argumento.

Panorama

A comercialização da carne de cães é proibida na Coréia do Sul. Entretanto, há muitos restaurantes com essa especialidade e estima-se que, a cada ano, dois milhões de cachorros são criados por essa indústria.

As autoridades sul-coreanas estão preocupadas com a saúde da população, uma vez que não há regulação do processamento e da venda da carne de cachorro. No entanto, se os cães forem classificados como animais de produção, leis serão implementadas e haverá aumento do consumo.

Atualmente, os cães são criados em péssimas condições e sofrem maus-tratos nos mercados de rua, onde são mortos em público de forma cruel.

Solução inadequada

O governo defende que a legalização seria um passo importante para o bem-estar dos cachorros, já que permitiria que regras fossem introduzidas. Entretanto, não há garantias de que os muitos cães envolvidos nesse negócio seriam criados, transportados e abatidos de forma humanitária.

A WSPA, que também trabalha para melhorar as condições dos animais de produção no mundo, acredita que o comportamento e as necessidades físicas dos cachorros impedem a criação comercial dessa espécie.

Cães são predadores, vivem naturalmente em pequenos grupos e gostam de exercer domínio uns sobre os outros. Eles não se adaptariam a um grande volume de criação e acabariam brigando constantemente. O confinamento em espaços restritos também seria fonte de alto estresse para esse animal.

Além disso, não há abate humanitário para cães. Não existe método de insensibilização que se adapte a eles e até o transporte seria inviável, já que cachorros não podem ser misturados e devem ser transportados sozinhos.

O melhor amigo do homem?

Há, aproximadamente, cinco milhões de cães de companhia na Coréia do Sul e cerca de 17% dos residentes de Seul, capital do país, possuem esse bicho de estimação. Esses dados provam que o cães são queridos pelos coreanos.

Entretanto, enquanto muitos desses animais são amados pelos seus donos,outros são consumidos. A reclassificação iria fortalecer a falsa idéia de que há diferença entre os pets e os demais cachorros.


fonte:
http://www.wspabrasil.org/news.asp?newsID=592&type=0

Mianmar: animais dos sobreviventes do ciclone Nargis também precisam de ajuda urgente

Uma equipe de emergência veterinária da Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA) está a postos na Tailândia, aguardando autorização para entrar na Mianmar devastada pelo ciclone e aliviar o sofrimento de milhares de animais que são fundamentais à subsistência dos sobreviventes, tanto como alimento quanto como meio de vida.

A WSPA tem recebido atualizações diárias da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), enquanto se prepara para a intervenção.

Para Philip Russell, Diretor de Gerenciamento de Desastres da WSPA, a sobrevivência dos animais está intimamente ligada à sobrevivência das famílias da região:

– Ninguém, entre governos, ONGs humanitárias e criadores, tem os recursos para cuidar desses animais, muitos dos quais são propriedade de famílias paupérrimas. Se os animais que sobreviveram morrerem, o meio de subsistência de milhares de pessoas também irá desaparecer.

Ele acrescentou que, de acordo com o que a WSPA costuma constatar em situações de desastre como essa, muitas famílias precisarão vender os animais que restaram a preços baixíssimos para garantir um mínimo de dinheiro para subsistência, principalmente porque no momento elas não têm como manter esses animais.

O Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal (IFAW) e a Sociedade Humanitária dos Estados Unidos (HSUS) estão planejando se juntar à equipe de emergência da WSPA para ajudar os animais.

Uma forma de impedir a disseminação de doenças é separar os animais em baias temporárias. Ração de emergência também será necessária, uma vez que é improvável que exista nos campos alimento para o gado sobrevivente, assim como feno.

Umidade, sistema imunológico baixo, doenças endêmicas como a aftosa e campos apinhados de animais geram um ambiente contagioso, propício a doenças.

A WSPA vai aconselhar os veterinários de animais de produção do governo sobre como realizar tratamentos preventivos na forma de antibióticos, vacinações e vermifugações.– A WSPA trabalha para alinhar bem-estar animal e agendas humanitárias de redução de pobreza, fome e doenças em humanos – disse Russell.

Para fazer um donativo à WSPA, favor visitar www.wspa-international.org


fonte: http://www.wspabrasil.org/news.asp?newsID=593&type=0

Para Mim Os Animais Importam

Apóie a Declaração Universal de Bem-Estar Animal

WSPA lança Declaração Universal de
Bem-Estar Animal

Documento estabelece proteção animal como importante meta para o desenvolvimento social das nações

Porque você deve assinar

Declaração Universal de Bem-Estar Animal: um acordo entre pessoas e nações pelo reconhecimento de que os animais são seres sencientes, pelo respeito ao seu bem-estar e pelo fim da crueldade contra os animais – para sempre.

Assinando a Declaração você está ajudando a estabelecer o primeiro acordo internacional sobre bem-estar animal.

O destino final da Declaração Universal de Bem-Estar Animal será a Assembléia Geral das Nações Unidas.


*clique nas patinhas e assine a petição*

Photobucket

fonte:
http://www.wspabrasil.org/appeal.asp

Figo atropela gato preto que ‘dava’ azar ao time do Internazionale de Milão

Defensores de animais estão indignados com português


Os defensores dos animais na Itália criticaram duramente o meia Luís Figo, do Inter de Milão, por ele ter atropelado um gato preto, que vivia no centro de treinamentos do clube nerazzurri. A informação é do jornal português “A Bola”.

- Figo, você matou um gato preto. Hoje, todo o mundo te repudia. Figo, vergonha para o Inter, justiça para o gato – diz um comunicado de uma organização de direitos dos animais.

A imprensa italiana diz que o jogador português atropelou o gato deliberadamente, porque este trazia má sorte ao Inter.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/italiano/0,,MUL465147-9848,00-FIGO+ATROPELA+GATO+PRETO+QUE+DAVA+AZAR+AO+TIME+DO+INTERNAZIONALE+DE+MILAO.html

fonte:
http://ativismo.com/joomla/index.php?option=com_content&task=view&id=231&Itemid=89


Figo desmente atropelamento de um gato

( e agora? em quem acreditar?)

INTER COLOCA-SE AO LADO DO JOGADOR PORTUGUÊS
Luís Figo já se encarregou de desmentir a notícia avançado pelo
diário "Libero", a propósito de um alegado atropelamento de um gato
preto.

No centro de treinos do Inter foram colocadas várias tarjas de
associações de defesa dos animais, porque, alegadamente, o
ex-internacional português teria atropelado um gato propositadamente.

Figo publicou um comunicado no seu site oficial onde desmente estas
palavras: "É absolutamente mentira. Quero que me peçam desculpa senão
terei de agir pelas vias legais."

Também o Inter reagiu, advertindo que Figo se sente "profundamente
chocado" devido à publicação de uma "notícia falsa".
Autor: JOÃO SEIXAS
Data: Sabado, 10 Maio de 2008 - 15:38

http://www.record.pt/noticia.asp?id=786235&idCanal=292


http://ativismo.com/joomla/index.php?option=com_content&task=view&id=232&Itemid=89