quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O MUNDO É VEGANO! Se você quiser.

O GEFRAN - Grupo de Estudos da Teoria Abolicionista de Gary Francione, lançou oficialmente aqui no Brasil a campanha mundial “O mundo é vegano”, criada pelo defensor dos direitos dos animais Gary Francione. O objetivo da campanha é reforçar uma idéia simples: a de que um mundo vegano é algo que os humanos têm a capacidade de estabelecer. Só precisamos querer.


Francione lembra que em 1969, no ápice da guerra do Vietnã, John Lennon e Yoko Ono mandaram colocar um outdoor na Times Square onde dizia:“A GUERRA ACABOU! Se você quiser. Feliz Natal. De John e Yoko”. Nesse mesmo espírito o professor Francione propôs espalhar essa mensagem sobre o veganismo ao redor do mundo. “O veganismo é a NOSSA escolha. Nós temos a capacidade de dizer não à violência. Temos a capacidade de rejeitar a condição dos animais como propriedade. Temos a capacidade de afirmar a condição dos animais como pessoas. Temos a capacidade de dizer não ao especismo. Temos a capacidade de resolver o problema da exploração animal do único modo capaz de resolvê-lo: abolindo a demanda por produtos de origem animal,” ele ressalva.
Transmita essa mensagem em todas as suas redes sociais e peça a seus amigos que a transmitam nas deles. Acrescente essa mensagem à sua assinatura, nos seus e-mails. Vamos causar uma amistosa onda de educação vegana não-violenta criativa! Quarenta anos depois de John e Yoko fazerem a simples declaração de que conseguiríamos a paz e o fim da guerra do Vietnã se quiséssemos, tenhamos um outdoor eletrônico que não esteja apenas na Times Square, mas em todas as partes do mundo! Vamos espalhar a mensagem de que a não-violência contra nossos irmãos e irmãs não-humanos é possível – se quisermos.
O MUNDO É VEGANO! Se você quiser.