quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Morre cachorro que foi arrastado pelo dono em Piracicaba (SP)

Crueldade do responsável por Lobo, um rottweiler de sete anos de idade, chocou país


 Lobo, o cão da raça rottweiler arrastado por ruas de Piracicaba (interior de São Paulo) pelo próprio dono no início do mês, morreu no final da tarde desta terça-feira (15).

Por conta dos ferimentos, o cachorro, que tinha sete anos, já havia tido uma de suas patas amputada. O mecânico Claudio César Messias, dono do animal, havia sido multado em R$ 1.500 pela Polícia Ambiental.


O quadro de Lobo acabou se complicando, segundo a ONG Vira Lata Vira Vida, responsável por seu tratamento, e ele não resistiu.

Nesta quarta-feira (16), será feita uma necropsia para identificar o que causou a morte de Lobo.


http://entretenimento.r7.com/bichos/noticias/morre-cao-que-foi-arrastado-por-dono-em-piracicaba-sp-20111116.html?s_cid=morre-cachorro-que-foi-arrastado-pelo-dono-em-piracicaba-sp-bichos-r7_entretenimento_bichos_orkut&utm_source=orkut&utm_medium=social&utm_campaign=botao_orkut&utm_term=morre-cachorro-que-foi-arrastado-pelo-dono-em-piracicaba-sp-bichos-r7&question=0




PM mata pit bull que atacava cavaleiros durante cavalgada em MS - Vídeo

Um cachorro da raça pit bull atacou um grupo de cavaleiros que participava de uma cavalgada na tarde de sábado (12), em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. Para conter o ataque, um policial militar atirou no animal.

Enquanto o animal tentava morder os cavaleiros, eles se defendiam com chicotes. Momentos depois, um policial militar se aproxima do grupo e dispara contra o cachorro.

O ataque ocorreu por volta das 12 horas, na rua Manoel Pedro Campos, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Segundo informações da Polícia Militar, o agente estava no local para fazer o controle do trânsito durante a cavalgada, um evento tradicional que percorre ruas de diversos bairros da cidade.

Os homens que sofreram os ataques do pit bull durante a cavalgada registraram um boletim de ocorrência sobre omissão de cautela na guarda ou condução de animais contra a dona do cachorro, de 22 anos.

A assessoria de imprensa da PM informou que é obrigação dos policiais conter pessoas ou animais que estejam causando transtornos à segurança pública. A assessoria informou ainda que vai avaliar se houve excessos na ação do policial. A Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar os motivos de o cachorro estar solto na rua e a eventual responsabilidade da dona do animal.









http://www.rondoniavip.com.br/noticia/pm-mata-pit-bull-que-atacava-cavaleiros-durante-cavalgada-em-ms-video,geral,3329.html

HOMEM É ATACADO POR MACACOS EM ZOOLÓGICO DE SOROCABA