sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Surya Brasil nos EUA por direitos dos animais

A Surya Brasil, empresa reconhecida internacionalmente pelos seus cosméticos naturais e orgânicos, marca presença na Conferência Nacional dos Direitos dos Animais, o maior encontro mundial sobre o tema, que acontecerá entre os dias 14 e 18 de agosto, em Washington (EUA). O evento reunirá milhares de líderes ambientalistas, ativistas e simpatizantes, com destaque para a modelo Heather Mills, uma das muitas personalidades engajadas na defesa dos animais e do meio ambiente, mais conhecida na cena internacional como ex-senhora Paul McCartney.

Na área de exposições, a Surya apresentará os projetos realizados pelo programa Surya Solidária, que focam direitos dos animais, sustentabilidade, respeito ao meio ambiente e capacitação e geração de renda, e também comercializará sua linha de cosméticos veganos, que não utilizam ingredientes de origem animal em sua formulação e que não são testados em animais. "Será uma excelente oportunidade para criar uma rede de relacionamento internacional para troca de experiências. Precisamos mudar os processos da indústria cosmética e utilizar os avanços científicos em prol dessa causa", destaca Clélia Cecília Angelon, presidente da empresa. Rosana Tsibana, coordenadora do Surya Solidária, participará das palestras e debates.

Selo Vegan
A Surya é uma a única empresa no Brasil que tem o selo Vegan em seus produtos. A Vegan (www.vegan.org) é uma organização internacional sem fins lucrativos que combate qualquer ação de agressividade à fauna, que atua no mundo inteiro incentivando campanhas e a conscientização das pessoas sobre o tema.

O engajamento da empresa com a defesa dos direitos dos animais faz parte do DNA da empresa, que é associada do PETA - ­People for the Ethical Treatment of Animals (Pessoas pela Ética no Tratamento de Animais), está na lista do PEA – Projeto Esperança Animal (www.pea.org.br), que indica as empresas que não testam seus produtos em animais, e mantém parceria com a AILA – Aliança Internacional Animal.

http://www.cosmeticanews.com.br/leitura.php?id=389

"Pandas da paz" chineses chegarão a Taiwan após 3 anos de espera

Taipé, 15 ago (EFE).- Dois ursos panda oferecidos pela China como gesto de paz e boa vontade chegarão a Taiwan no fim de ano, depois de três anos de espera, informou hoje o diretor do Zoológico de Taipé, Jason Yeh.


"Esperaremos até o fim do ano, porque nessa época o clima será mais estável", disse Yeh, após obter permissão governamental para a importação dos pandas.


Os dois ursos, chamados Tuan-tuan e Yuan-yuan, em alusão ao significado de "reunião", da palavra chinesa "tuan-iuane", foram dados ao então presidente do Partido Kuomintang, Lien Chan, durante visita à China em 2005.


O Conselho de Agricultura, durante o Governo independentista do presidente Chen Shui-bian, rejeitou a oferta chinesa alegando motivos operacionais.


Com a chegada ao poder do presidente Ma Ying-jeou, do Partido Kuomintang, o Conselho de Agricultura revisou sua decisão anterior e deu sinal verde à chegada dos pandas à ilha.


Políticos independentistas classificam o presente dos pandas como "Cavalo de Tróia", e como uma tática chinesa para mostrar uma face pacífica enquanto aponta milhares de mísseis para a ilha.


A opinião pública taiuanesa está dividida sobre a aceitação dos pandas, mas a maioria é favorável à chegada dos animais. EFE

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL724672-6174,00.html

Campanha do Greenpeace pelos oceanos traz crianças pintadas como animais marinhos

Ação ainda conta com uma baleia inflável de 15 metros e um "banner humano" formado por 300 pessoas

No próximo sábado (16), seu filho pode ganhar uma pintura facial de animal marinho no parque Villa Lobos, em São Paulo. A atividade acontece a partir das 9h e será realizada por voluntários do Greenpeace em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica, EcoSurfi, Surfrider Foundation e a União dos Escoteiros do Brasil. As crianças ainda poderão se divertir com uma baleia inflável de 15 metros, que será exposta para lembrar a luta pela preservação desses animais. Outra atração será o chamado "banner humano", formado por mais de 300 pessoas vestidas com camisetas azuis.

Essas são as primeiras ações da campanha que o Greenpeace lança no dia 19 de agosto pela proteção dos oceanos. O objetivo é chamar a atenção da população para o impacto do aquecimento global nos mares, a pesca predatória - que coloca em risco de extinção cerca de 80% dos estoques pesqueiros do país - e a falta de atenção governamental para a preservação.


Ação do Greenpeace pela proteção dos oceanos

A partir das 9h
Parque Villa Lobos
Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros, São Paulo
Tel.: (11) 3023-0316 / 3023-2229

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI10362-15546,00.html