quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Doações em Curitiba-Pr

A Equipe do Portal Mania Canina está coletando doações para auxiliar os moradores e animais do estado de SC. São mais de 10.000 desabrigados e desalojados, sendo que muitas pessoas ainda são removidas, principalmente na região do Vale do Itajaí. Foram confirmadas, até o dia 27/11, mais de 50 óbitos.

Qualquer doação é de grande ajuda, neste sábado dia 29/11 no período da tarde estaremos recolhendo as doações nas casas das pessoas que ajudarem. Entrem em contato através do email contato@maniacanina.com.br informando a doação e juntamente o endereço para buscarmos.

Desde já muito obrigado pelo apoio!

Equipe Mania Canina
www.maniacanina.com.br

Veja como ajudar em Curitiba - Pr os desabrigados atingidos pelas chuvas em SC

As doações podem ser feitas nas Ruas da Cidadania, Armazéns da Família, Centros de Referência Assistência Social (CRAS), no prédio central da prefeitura, no Centro Cívico, e no Edifício Delta, no bairro Alto da Glória. Informações e endereços dos postos de arrecadação poderão ser obtidos pelo telefone 156, da prefeitura.

A Defesa Civil do Paraná informou ainda que a população interessada em ajudar pode procurar qualquer quartel do Corpo de Bombeiros ou da Polícia Militar do estado para realizar doações. As pessoas podem obter mais informações pelo telefone 199, da Defesa Civil.

Além da ajuda na arrecadação de alimentos e roupas, o governo do Paraná decidiu enviar aviões, dois helicópteros e 15 barcos ao estado catarinense para auxiliar no deslocamento e ajuda das vítimas. Cerca de 150 policiais da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Força Verde também foram enviados ao estado para socorrer os desabrigados.

A Defesa Civil de Santa Catarina informou que começou a receber doações em dinheiro para ajudar as pessoas atingidas pelas chuvas. Os interessados em contribuir com qualquer quantia podem depositar o valor no Banco do Brasil (BB), agência 3582-3, conta corrente 80.000-7; na conta corrente 80.000-0, agência 068-0, do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc); ou ainda no Banco Bradesco, agência 0348-4, conta corrente 160.000-1. O depósito deve ser creditado ao Fundo Estadual de Defesa Civil-Doações. Para mais informações, os interessados podem telefonar direto para a Defesa Civil de Santa Catarina, pelo número (48) 4009-9883.

Os clubes de futebol Atlético Paranaense e Coritiba Futebol Clube também decidiram arrecadar suprimentos para a população de Santa Catarina. O Atlético iniciou nesta terça-feira uma arrecadação. Podem ser doados alimentos, água, cobertores e materiais de construção no Espaço Sócio Furacão, localizado na frente da Arena, na Rua Buenos Aires, no bairro Água Verde, em Curitiba. Os suprimentos serão direcionados à prefeitura de Itajaí, cidade mais atingida pela enchente e pelos deslizamentos de terra. A principal necessidade, segundo a Defesa Civil catarinense, é de água potável, já que em muitos locais as redes de abastecimento estão danificadas.

Neste domingo (30), durante a partida entre Coritiba e Vasco, no Estádio Couto Pereira, no bairro Alto da Glória, em Curitiba, o clube alviverde promove uma promoção entre seus torcedores. Quem levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) concorre a dois kits de produtos oficiais do Coritiba. Tudo o que for arrecadado será doado aos atingidos pelas enchentes.


Doação de ração para os animais de SC em Porto Alegre

Doações de Rações

Estamos recebendo rações para Santa Catarina no endereço e horários abaixo. Favor escrever nas embalagens PARA ANIMAIS, porque irão no avião da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, juntamente com outros donativos.

Os produtos podem ser entregues em um endereço comercial, de segunda a sexta-feira (não é sede de ong), que aceitou estocar os produtos.

Endereço: Rua Demétrio Ribeiro, 525 (Centro)

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

horário: das 9:00 às 11:30 e das 14:00 às18:00. (horário comercial)

Stock Car - Piloto amigo dos animais


“Eu tenho nove cachorros em casa, dois no escritório e estava sem espaço para mais dois cães, foi assim que cheguei até uma protetora dos animais que tem um sitio na Serra da Cantareira.”

Foi como tudo começou, Márcio Fonseca, assessor de imprensa da Medley, equipe líder da temporada 2008 da Stock Car, conheceu o espaço e alguém que tinha o mesmo amor que ele pelos animais.

O sítio na Serra da Cantareira é tão bem cuidado que despertou o interesse de Márcio em ajudar e divulgar o trabalho realizado no local. Nos boxes da Stock, ele encontrou mais gente que estava disposta a ajudar aqueles considerados os melhores amigos dos homens e formou o grupo “Piloto amigo dos animais”.

Hoje, já faz um ano que esse grupo, formado por Ricardo Maurício, Marcos Gomes, Guto Negrão, Felipe Maluhy, Andreas Mattheis, Jorge de Freitas, Daniel Landi e Gustavo Sondermann, ajudam os cães abandonados. Além deles, Titônio Massa, pai de Felipe Massa, também apóia a causa. O grupo não para de crescer, na etapa de Tarumã, mais um piloto se juntou, William Starostik confirmou sua ajuda ao projeto.

Felipe Maluhy, da Terra Racing (Mitsubishi), foi um dos primeiros a vestir a camisa da campanha e já adotou quatro cachorros que estavam abandonados na rua. “Adoro cachorro e sempre que posso pego um na rua para cuidar. O projeto é excelente e gostaria que mais pessoas dessem importância para essa causa. Muitas vezes elas são próximas dos animais, mas se importam muito.”

Outro piloto que colabora com o projeto é Marcos Gomes, da Medley/A.Mattheis (Chevrolet). “O Márcio é um apaixonado por cachorro. Adoro cães e a partir do momento que iniciei no projeto passei a prestar muita atenção para essa causa que tem tudo para dar certo.”

“Piloto amigo dos animais” busca sempre mais uma ajuda. No Desafio das Estrelas, Ricardo Maurício correrá com o logo da organização em seu kart e levará a causa para mais uma pista. Também no evento, Márcio e o grupo querem tentar conseguir com que não só as vítimas humanas da enchente de Santa Catarina recebam doações, mas também os animais, que sofrem da mesma forma, com a falta de cuidados, água, comida e ficam mais suscetíveis a doenças.

http://stockcar.globo.com/index.php/2008/11/26/os-melhores-amigos-dos-pilotos/

SOCORRO ANIMAIS SANTA CATARINA

O GAE POA, amigos e simpatizantes da causa animal, estamos solidários com o sofrimento do povo catarinense. A mobilização do governo federal e dos Estados brasileiros, bem como da população do país, tem por dever aplacar as necessidades imediatas dos desassistidos. Entre as vítimas da tragédia, estão também os animais que só contam com iniciativas de poucas ONGs. Muitos cães têm sido encontrados mortos, presos a coleiras nos pátios de suas casas, gatos ficaram nos apartamentos, sem que seus donos tivessem conseguido salvá-los. Centenas seguem nos telhados e nas árvores sobre as águas.
Nosso apelo, neste momento, é para que, além da ajuda oferecida aos humanos, também se façam donativos para os grupos que estão tentando resgatar e tratar animais.

Itajaí
O apelo da ONG Viva Bicho dá conta de que os animais não têm como pedir socorro e não conseguem se ajudar sozinhos. Muitos estão ilhados, sem comida, com medo, frio, à espera de ajuda. Cães e gatos sobreviventes vagam pelas ruas à procura de suas famílias e de alimentação. Apela-se aos moradores que tentem alimentar os animais que estão na rua.
Não há ração disponível para compra na cidade, precisando ser enviada de outros lugares. Qualquer doação reverterá na ajuda imediata para resgate e tratamento dos animais sobreviventes.

Contato: Bianca - Ong Viva Bicho
(47) 8425-1459 / 9903-5441
Banco do Brasil
Ag. 1489-3 cc 20793-4
Associação Viva Bicho
CNPJ 06 156 776 / 0001 - 81



Blumenau
Segundo informes da APRABLU - Associação Protetora de Animais de Blumenau, há muitos animais ilhados e também perdidos pela cidade, e a ONG pede que os moradores tentem alimentar e confortar os animais que encontrem. A Associação pede com urgência doações para compra de medicamentos, alimentação, condições de abrigagem, cordas e potes.
Contato para doações:
e-mail: aprablu@terra.com.br (Bárbara)
Caixa Econômica Federal (ou lotéricas)
Ag.411
Op. 013
C/C 187-5
Simone Ruth Stoltz

Florianópolis
Menos atingida do que as cidades do interior, a capital de Santa Catarina, por meio de integrantes do GAE Floripa e do É o Bicho organizam o envio de estoque de rações a Itajaí, já contando com uma forma de transporte para sábado. Contato para apoiar com doações: e-mail: ordepdarc@gmail.com (Pedro)


Passo Fundo
Na cidade gaúcha de Passo Fundo, voluntários da Amigo Bicho conseguiram apoio da Defesa Civil local para que sejam enviadas à Santa Catarina rações para gatos, cães, cavalos e bois, assim como doações de potes, coleiras e correntes, a serem arrecadados na cidade. Os donativos podem ser entregues no corpo de Bombeiros da Moron (atrás da Escola Notre Dame) e da Petrópolis, devendo as embalagens ser identificadas como sendo "para animais".
Contato: Diane Tauffer
Passo Fundo – RS
(54) 9188 3564
(54) 8402 5726
jornalamigobicho@yahoo.com.bramigobichopf@gmail.com


Porto Alegre
Se conheces quem possa transportar uma carga de ração para Santa Catarina, escreve-nos (gae.portoalegre@gmail.com) para que possamos deflagrar uma campanha de donativos. Contato feito por companheiro do GAE com a Defesa Civil não trouxe muita esperança de que aceitem levar doações para animais. Informação que estamos tentando checar.

Não deixa de doar, mesmo que o valor seja pequeno. Neste momento, qualquer real ajudará, porque se somará ao real que os amigos, a quem repassares este e-mail, também doarão.
Junta-te a nós e aos animais vítimas das enchentes em Santa Catarina
Grupo pela Abolição do Especismo Porto Alegre
www.gaepoa.org