quinta-feira, 7 de abril de 2011

Leão Ariel apresenta sinais de melhora, mas locomoção é incerta


06 de abril de 2011

Após fazer quatro meses de fisioterapia, o leão Ariel apresentou alguns sinais de melhora nas patas traseiras. Em dezembro de 2010, o felino, que vive em Maringá (PR), passou por uma cirurgia para descompressão de um coágulo na medula, que impedia a sua locomoção.

Ariel, que fez a cirurgia na coluna, corre risco de não mais andar. Foto: divulgação

A veterinária responsável pelo tratamento, Lívia Pereira Texeira, diz que apesar da evolução, não sabe se o animal voltará a andar. “Não posso afirmar isso, eu estaria me comprometendo com algo que eu realmente não sei. O Ariel tem que recuperar toda a massa muscular e melhorar a contratura das patas. Existe uma série de obstáculos a ser vencidos, mas eu acredito que chegaremos no nosso objetivo”, ressalta.

Lívia conta que Ariel desenvolveu sensibilidade nas patas traseiras e está conseguindo sentar. “No início ele não aguentava ficar nem três minutos nesta posição, agora suporta até meia hora. Ele também puxa as patas traseiras quando sente algum incômodo”, relata.

A veterinária ressalta que o tratamento é lento e gradual, tal como uma pessoa que sofre um grave acidente. O animal faz várias horas de fisioterapia por dia, com diversos aparelhos, como raio laser, ultrassom, entre outros. “No momento estamos no dedicando mais a alongamentos, exercícios que estimulem a força muscular e hidroterapia. Como está chegando o inverno, colocamos um aquecedor na piscina, que irá ajudar muito no tratamento”, ressalta.

Recentemente Ariel recebeu uma cadeira de rodas feita especialmente para ele, mas ela está sendo pouco utilizada no momento. “Como ele ficou muito tempo parado, as patas dianteiras dele, que iriam fazer a força de locomoção, ficaram fracas. Por isso estamos trabalhando a resistência desses músculos para depois, então, colocá-lo de novo na cadeira”, explica.

O tutor do animal, Ari Marcos Borges da Silva, ressalta que não existe a possibilidade de sacrificar o felino. “Andaram dizendo isso por aí, mas nós jamais vamos desistir dele. Ele é nosso xodó, não existe essa possibilidade”, afirma.

Fonte: O Diário


http://www.anda.jor.br/2011/04/06/leao-ariel-apresenta-sinais-de-melhora-mas-locomocao-e-incerta/

Repassando -- VAMOS DIVULGAR!!

A TOTAL ALIMENTOS S/A abriu um concurso p/o melhor cão e gato fantasiado. O GANHADOR IRÁ RECEBER COMO PREMIO 1 ano de alimento MAX AO MOLHO para o cão, sendo o volume em quilos calculado de acordo com a recomendação de consumo do produto para o período de um ano em relação ao peso no animal vencedor, e - 1 iPad Apple, 16GB Wi-Fi, Tela Multi-Touch, 9,7 Polegadas
VENHO AQUI PARA SOLICITAR QUE VCS VOTEM NO PIT MAX. CÃO ESTE QUE SE ENCONTRA AOS CUIDADOS DA PROTETORA PATTY DE MINEIROS-GOIÁS.
MAX É PARAPLEGICO E ESTA LINDO DE FANTASIA....
PARA VOTAR ENTREM NO SITE:
http://www.familiamax.com.br/maxfantasias//index.php?ct=Concursos&fct=Votar&aID=108

foto do Max no seu dia a dia: