terça-feira, 9 de agosto de 2011

Curiosidades sobre casaco de peles

Curiosidades sobre casaco de peles

Philipe Kling David
Nunca compre casacos de peles, NUNCA em hipótese alguma, e de nenhum tipo de animal (Chinchilas, Martas, Coelhos e etc)... Você imagina a crueldade com que esta pele é extraída???


Casaco de pele!!!
A moda de transformar animais em casacos é do século XIX. Os vestidos de festa cobriam pouco o corpo das mulheres e eram fracos para enfrentar o inverno europeu. Para cobrir os ombros, as senhoras da sociedade começaram a usar peles macias de animais como raposas, martas, lebres, chinchilas e visons. As peles eram reluzentes e combinavam com o estilo de tecidos nobres usados naquele tempo. O hábito de usar peles se consagrou no século XX, que provocou uma devastação sem precedentes, com muitos animais, entre eles filhotes, sendo mortos até a quase extinção.

Pensando nisso, resolvi fazer uma pequena referência gráfica do que é UM CASACO DE PELE 7/8 (até o joelho). Cada uma dessas imagens lotadas de animais equivale a quantidade necessária -segundo tabelas internacionais - de animais para fazer apenas um único casaco.


Entre 24 e 30 raposas são assassinadas para fazer um casaco como este:





Entre 65 e 70 visons são usados para um único casaco de pele. Vison é o bichinho preferido da Iris Bruzzi.





Entre 10 e 12 Filhotes de foca que nem desmamaram ainda são usados para cobrir celebridades descartáveis e fúteis, como Jennifer Lopez:





Um casaco de lontra consome entre 30 e 40 animais para decorar Paris Hilton.





Já um casaco de pele de lebre ou coelho, mata cerca de 40 a 50 animais.
Celebridades bizarras que surgem da noite para o dia adoram tirar onda com casacões de pele. Essas pessoas acreditam que usando peles de animais elas parecerão mais bonitas, mais finas, mais elegantes e chiques. A foto abaixo desmente esta ilusão.





O casaco de chinchila consome cerca de 200 animais. São duzentos bichinhos a menos só para enfeitar pela-sacos como o rapper 50 cent. (que não vale nem metade disso)





O casaco de pele de marta é um dos mais valiosos e extermina 60 animais por peça.
Pessoas com conteúdo duvidoso acreditam que caprichando na embalagem terão mais chances. Abaixo vemos a Gisele Bunchen desfilando ao custo de um milhão de dólares os casacos feitos com peles de animais. Questionada sobre sua atitude, ela disse que não via nada de mais nisso.



A matança mais sinistra que tem é a dos esquilos. São 400 e poucos deles para um único casaco.
Agora eu entendo porque o casaco de pele é tão caro. Mas entendo ainda mais por que o show da Madonna custa 600 pratas o ingresso. É pra Madonna poder comprar casacos de pele pra ela e pro monte de bacuris que ela adota por aí.


Pense nisso. Enquanto houver quem pague, esses animais continuarão morrendo.



FONTE:
http://www.sitedecuriosidades.com/ver/curiosidades_sobre_casaco_de_peles.html#.TkHwnCNGJIk.blogger

Defensores dos animais protestam contra uso de couro em sapatos nos EUA

Um grupo de defensores dos animais se fantasiaram nesta quinta-feira (4) de vaca para protestar contra o uso do couro na fabricação de sapatos durante um protesto realizado em frente à sede da de moda em Nova York.

“Com os materiais ecológicos e duráveis na moda e disponíveis não há razão para que tenham que esquartejar animais para poder usar a sua pele”, disse Ashley Byrne, a responsável por esta iniciativa promovida pela organização Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA).

Seis integrantes da PETA chegaram em um veículo conversível fantasiados de vaca e tocando chocalho na porta do lugar, situado em pleno centro da cidade, perto do Museu de Arte Moderna (Moma) e do Radio City Music Hall.

Cerca de 20 manifestantes participaram da ação levando cartazes e gritando “os animais não são para vestir” e “virem vegetarianos”. “Viemos pedir aos fabricantes de sapatos que entrem no século 21 e se deem conta de que podem fabricar produtos com estilo e, ao mesmo tempo, que não prejudicam os animais”, assinalou Ashley que acrescentou, “nunca foi tão fácil encontrar sapatos, casacos e acessórios modernos que não sejam de couro”.

O couro, usado para fabricar calçados, jaquetas, bolsas e cintos, é “muito tóxico para o meio ambiente, porque para que não estrague a peça o tratam com produtos químicos e frequentemente chegam a caixas d’água”, segundo a representante da PETA.

A estilista britânica Stella McCartney, filha do ex-beatle Paul McCartney, é uma dos mais sólidas defensoras da fabricação de artigos de alta costura sem usar material de origem animal, uma tendência que outras grandes marcas como Ralph Lauren e Calvin Klein se comprometeram a adotar.

Stella, que morou em uma fazenda quando era criança, chegou a declarar em uma entrevista ao jornal “The Guardian” que as pessoas que fazem parte da indústria da moda “não têm coração” porque, de outro modo, não continuariam usando couro ainda hoje em dia. A designer também se negou a desenhar complementos de couro quando trabalhou para Gucci e reclamou que seus colegas ignoram as campanhas que denunciam o uso desse material, apesar de que deveriam ser os pioneiros nessa prática. (Fonte: Portal iG)


http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2011/08/05/73046-defensores-dos-animais-protestam-contra-uso-de-couro-em-sapatos-nos-eua.html

Cães também podem ser os melhores amigos da saúde das crianças

Segundo um veterinário chileno, José Vélez, os cães podem ser um dos melhores amigos da saúde das crianças - não só da saúde fisica, mas também da saúde mental.

Um dos factores mais importantes é o facto de as crianças que têm um cão em casa terem menos 50% de probabilidade de ficar obesas, o que só por si é de extrema importância. O resultado deste estudo sobre obesidade infantil foi desenvolvido pela Universidade de Deakin, na Austrália.

Tudo começa pela parte afectiva, já que o facto de mostrar afecto pelos animais e os acariciar fortelece, não só durante infância e a adolescência, mas também em adultos, a capacidade de um indivíduo demonstrar afecto pelos outros. Outro factor importante é a responsabilidade que as crianças vão desenvolvendo enquanto tratam dos cães de casa, já que aprendem a respeitar as horas das refeições, a estar alerta para a necessidade de passear os animais de forma regular e rotineira e também de interagir com eles. Embora a responsabilidade de tomar conta de um animal de companhia não deva recair totalmente sobre as crianças, estas podem e devem participar de forma activa, em colaboração com os país.

Por outro lado, a presença de um cão em casa ajuda as crianças a combater o sedentarismo, bem como todos os impactos negativos que esse factor pode trazer, a começar pelo aumento de peso. Passear um cão implica alterações de ritmo ao andar, pequenas corridas e muitas vezes saltos, aumentando também em muitos casos o tempo que se está em contacto com a natureza, com todas as vantagens que isso pode trazer, do ponto de vista da aprendizagem e do conhecimento do meio envolvente, para além de ajudar crianças e animais a diminuir os factores de «stress» a que estão sujeitos.

Outro factor importante é a possibilidade de o contacto diário com um cão poder diminuir a probabilidade de as crianças desenvolverem alergias.

O veterinário em questão levanta também a questão da raça de cão que se deve escolher, dependendo do tipo de espaço habitacional e do agregado familiar onde o animal se vai inserir. A idade das crianças é um factor que também deve ser tido em conta.

Para este profissional, o temperamento do cão dependerá cerca de 20% da genética e os outros 80% serão influenciados pelo factor ambiental, mas devem evitar-se raças com temperamento mais irritável, principalmente se as crianças da habitação forem muito pequenas, já que tenderão a fazer mais tropelias ao cão, que vêem como amigo e companheiro de brincadeiras.

O autor do estudo chama também a atenção para a necessidade de projectar a vida com um cão para cerca de 15 anos, já que o animal pode acompanhar grande parte do crescimento de uma criança, até se tornar adulta, e durante esse período haverá uma aprendizagem mútua e constante em que se desenvolvem laços profundos de amizade, cumplicidade e lealdade que ficarão para toda a vida.

http://bicharada.net/animais/noticias.php?nid=1643