sábado, 20 de junho de 2009

WWF diz que golfinho do Mekong corre risco de extinção

A contaminação do rio Mekong, no sudeste asiático, está levando o golfinho do Mekong à extinção, denunciou nesta quinta-feira (18) o Fundo Mundial para a Natureza (WWF, siglas em inglês).

A organização afirma que o alto nível de pesticida registrado a partir de 2003 nas águas do Mekong reduziu a população dos golfinhos de 76 para 64 indivíduos no rio.

A WWF disse que investiga como os pesticidas chegaram ao Mekong, rio que atravessa Camboja, Laos, Myanmar, Tailândia, Vietnã e a província chinesa de Yunnan.

O golfinho do rio Mekong integra a lista das espécies em perigo de extinção da WWF desde 2004. (Fonte: Yahoo!)

http://noticias.ambientebrasil.com.br/noticia/?id=46349

Gol é condenada por maltratar animais durante voo

A Primeira Turma Recursal do Rio de Janeiro manteve a sentença que condenava a companhia aérea Gol a pagar R$ 8 mil de indenização, a título de dano moral, a uma passageira por maus tratos aos seus animais. A sentença em primeira instância é da juíza Isabela Lobão dos Santos, titular do 20º Juizado Especial Cível, da Ilha do Governador.

Cintia Leisgold viajou de São Paulo ao Rio de Janeiro com um gato e um cachorro. No momento do embarque, porém, ela foi avisada de que o voo partiria de outro aeroporto e que os animais seriam transportados para o novo local junto com as bagagens. Na chegada ao Rio, percebeu que os animais estavam estressados, desidratados e com o batimento cardíaco acelerado.


http://jbonline.terra.com.br/pextra/2009/06/18/e180617536.asp

Neta de Che Guevara posa seminua em campanha pelos animais

Neta do guerrilheiro Ernesto Che Guevara, a jovem Lydia Guevara também pretende lutar por suas ideias, mas de uma outra forma. Defensora dos direitos dos animais, Lydia posou seminua para a ONG PETA, coberta apenas por cenouras que imitam munição de metralhadora.
A foto, feita na Argentina, defende a revolução vegetariana, e será exibida em comerciais a partir de outubro. Até mesmo a boina militar que Che usava entrou para o ensaio.

http://www.vooz.com.br/noticias/neta-de-che-guevara-posa-seminua-em-campanha-pelos-animais-6986.html

Ibama desmonta 'açougue' de animais silvestres no Acre - 02/06/09


Estabelecimento vendia carnes de veado e porco do mato.
Dono local fugiu no momento do flagrante.

Do Globo Amazônia, em São Paulo


Picanha, maminha ou alcatra eram carnes estranhas em um açougue improvisado de Cruzeiro do Sul, no Acre. Em vez dessas carnes, o dono do local oferecia cortes de veado e porco do mato, caçados nas matas da região.

O crime foi descoberto pelo Ibama nesta segunda-feira (1º). Por meio de um telefonema anônimo, os fiscais chegaram até o local, onde apreenderam 47 quilos de carne de animais silvestres. Também foram confiscadas duas balanças e R$ 300 em dinheiro, provenientes da venda dos animais. (Foto: Márcio Lima/Ibama-AC)

http://www.globoamazonia.com/Amazonia/0,,MUL1179789-16052,00-IBAMA+DESMONTA+ACOUGUE+DE+ANIMAIS+SILVESTRES+NO+ACRE.html