quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Onça é abatida após atacar cadela em base da Funai no Acre

Uma onça pintada foi abatida por homens da Força Nacional de Segurança e da Fundação Nacional do Índio (Funai), na noite desta terça-feira (24), após invadir e matar uma cadela da Frente de Proteção Etnoambiental da fundação, em Feijó (AC), perto da fronteira do Brasil com o Peru.
“E depois acham que nós que trabalhamos na mata devemos andar desarmados. Vejam quem matou um cachorro na porta de casa aqui na base, nesta terça-feira. Além dos traficantes, ainda tem desses bichinhos. Alguém em sã consciência quer morar aqui sem arma? Ou devemos ligar para o Ibama ou para a Funai quando ela entrar em casa?”, disse o sertanista José Carlos dos Reis Meirelles.
A região é a mesma onde a Polícia Federal (PF) prendeu um traficante português no começo deste mês. A Funai havia denunciado a que um grupo armado vindo do Peru estaria rondando região onde habitam indígenas isolados, no entorno do Rio Envira, no oeste do Acre. (Fonte: G1)

http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2011/08/25/73773-onca-e-abatida-apos-atacar-cadela-em-base-da-funai-no-acre.html

Estacionamento usa produto que cola pombos no telhado - Campinas - SP

O material fazia com que as aves não conseguissem sair do lugar e morressem de fome

A proprietária de um estacionamento no bairro Guanabara apresentou a embalagem do produto usado para repelir pombas à Delegacia de Proteção Animal de Campinas nesta quarta-feira (24). O material colava as aves no telhado e fazia com que elas morressem de fome, já que não conseguiam sair do lugar.
De acordo com a delegada Rosana Mortaria, a responsável pelo estacionamento alegou ter comprado o produto, que prometia apenas repelir as pombas, após pedido de comércios vizinhos. A embalagem apresentada à delegada nesta quarta-feira (24) confirmou a versão, mas o material ainda vai ser analisado pela perícia. De acordo com Rosana, caso seja comprovado que o produto encontrado no telhado é o mesmo da embalagem, a empresa que o fabrica pode ser indiciada, já que, além da propaganda enganosa, o produto é ilegal.
Após denúncia de uma moradora, membros da Delegacia de Proteção Animal de Campinas estiveram no local nesta terça-feira (23) e comprovaram o fato. Duas pombas foram resgatadas com vida e passam por tratamento veterinário.

fonte: EPcampinas

 

URSA MATA SEU FILHOTE E DEPOIS SE SUICIDA

 
Nossa amiga Bia, lá da França, nos manda esta notícia tenebrosa publicada há alguns dias:
uma mãe ursa escapa da jaula ao ouvir os gritos do seu filho que está sendo submetido à perfuração do abdomen (usina de bilis na China) e depois de matá-lo, se suicida jogando-se violentamente contra a parede. Clique na imagem para ler.