sábado, 10 de maio de 2008

As mães do mundo animal

Wilbaer,filhote de urso polar, brinca com a mãe Crinna no zoológico de Stuttgart

Wilbaer,filhote de urso polar,
brinca com a mãe Crinna no zoológico de Stuttgart



Girafa troca carinhos com seu filhote no zôo de Hannover
Girafa troca carinhos com seu filhote no zôo de Hannover

Filhote de São Bernardo ganha beijo da mãe
Filhote de São Bernardo ganha beijo da mãe

Filhote de koala de 8 meses é protegido pela mãe Adori em zoológico de Sidney
Filhote de koala de 8 meses é protegido pela mãe Adori
em zoológico de Sidney

Filhotes de urso polar sob o abrigo da mãe


Filhote de canguru albino ganha abraço
Filhote de canguru albino ganha abraço

Mamãe camela enche filhote de mimos

Leoa africana Nala carrega seu filhote de 1 mês chamado Olga, em parque da Indonésia
Leoa africana Nala carrega seu filhote de 1 mês chamado Olga,
em parque da Indonésia

Filhote de gorila dorme nos braços de sua mãe Zazie no zôo de Hannover
Filhote de gorila dorme nos braços de sua mãe Zazie
no zôo de Hannover

Sule, um bebê de chimpanzé de 5 semanas, boceja agarrado a sua mãe Sacha em zoológico australiano
Sule, um bebê de chimpanzé de 5 semanas,
boceja agarrado a sua mãe Sacha em zoológico australiano

fonte:
http://entretenimento.br.msn.com/fotos/filhotes.aspx?cp-documentid=NaN&imageindex=13

FEIRA DE DOAÇÃO DE CÃES E GATOS 17 de MAIO - VILA MARIANA

17 de MAIO 2008 (sábado), das 10:30 às 17:00 horas

AV. CONS. RODRIGUES ALVES, 523 - VILA MARIANA

PRÓX. A ESTAÇÃO ANA ROSA DO METRÔ E PRÓXIMO AO DETRAN, IMEDIAÇÕES DO PARQUE DO IBIRAPUERA

São cães e gatos - FILHOTES E ADULTOS - bem cuidados, vermifugados, a maioria castrada ou já com a data da castração agendada.

O preço da castração é de R$ 50,00, para todos os animais, com veterinários do nosso convênio.

É necessário ter mais de 21 anos de idade, portando documentos de identidade, CPF e documento que comprove a residência do adotante.

Precisamos de ajuda para continuar o nosso trabalho, ou seja, padrinhos, lares transitórios até eles serem doados, material de limpeza, remédios, ração de cão e gato, voluntários, divulgação, etc.

Jamais abandone um animal, saiba que isto é um crime . Vc pode encontrar uma solução positiva que fará bem ao seu coração ou seja, encontrar um novo lar para ele. Cuide bem dele e entre em contato com os protetores de animais que com certeza eles o ajudarão a arrumar um novo dono com muito amor para dar o seu bichinho.

NÃO TEMOS ABRIGO PARA ANIMAIS, mas ajudamos a doá-los.

Divulgue esta Feira, por favor. Gta

Cecilia
Animais Precisam Ajuda
9339-8880
animaisprecisamajuda@uol.com.br

Leia e PROTESTE! Galo AMORDAÇADO na Bahia - Nao pode cantar!

Sem cantar de galo

Moradora de Cruz das Almas recorre ao Ministério Público e consegue calar ave do vizinho, cuja cantoria começa às 4h da madrugada
Alexandre Lyrio

Chico é um galo taludo, corpulento, tinha tudo para andar pelas rinhas da vida, a massacrar adversários em busca de respeito. Em vez disso, preferiu usar o canto como forma de ganhar notoriedade, chegando a ter status de celebridade nas redondezas da zona periférica do município de Cruz das Almas, a 146km de Salvador. Mas o incomparável vozeirão não agradava a todos, principalmente pelos horários em que Chico desanda a executar o seu monólogo vocal. Dona Mirinha, a vizinha logo ao lado, cansou de ouvir o alarde e tomou uma atitude extrema. Foi ao Ministério Público da cidade requerer à promotoria que proibisse o galo de entoar o seu canto. Numa decisão inédita, o promotor Valdemar Araújo acatou o pedido.

Antes, sempre às 4h da madrugada, Chico era livre para iniciar a sua cantoria. Agora está condenado a andar dia e noite com uma biqueira, um objeto metálico que o impediria de fazer o que mais gosta. Mas o dono do galo, o agricultor Salvador Santos de Jesus, está indignado e resiste a colocar o objeto. Ele apenas improvisa um “cala bico”, amarrando uma fita durante as noites para que a ave amanheça em silêncio. Salvador tem certeza que, em se tratando de um bicho de estimação e não de um animal para abate, Chico não vai agüentar muito tempo. “Um galo acostumado a cantar do jeito que ele canta vai terminar morrendo de tristeza. Não se faz isso com ninguém, muito menos com um animal indefeso”

O promotor Valdemar Araújo nega que haja qualquer processo, ordem judicial formalizada ou inquérito contra o canto do galo. Garante que apenas orientou o dono para que colocasse a biqueira. “Somente intermediei uma briga entre vizinhos, para que não descambasse para algo mais grave”, explicou. Mas o dono do bicho denuncia que o promotor o ameaçou de prisão, caso não calasse imediatamente o animal. “Ele disse que ia dar um jeito de me prender. E ainda mandou minha esposa calar a boca durante a audiência. Imagine, além de calar o galo quer calar também minha esposa”.

Esporão afiado - Fato é que Chico é um garanhão. No terreiro da casa do agricultor, é ele quem realmente canta de galo. Entre outras regalias, tem sempre disponível duas fêmeas adultas e duas frangas para reproduzir. Apesar de não ser galo de briga, é capaz de utilizar o seu esporão contra quem quer que mexa com as suas galinhas. “Aí é o único momento que ele fica bravo. No mais, ele é bem tranqüilo”, conta Salvador.

Enquanto o agricultor pretende movimentar a cidade e ambientalistas para reaver o direito de ver o seu galo cantando, o promotor insiste que, durante o atendimento ao público, no fórum, são muitos os casos de brigas entre vizinhos envolvendo bichos. “Vez por outra, um porco invade um quintal para comer a horta do vizinho. Aí a gente pede para colocar uma cerca mais resistente”. No caso do galo, diante da não aceitação da biqueira, o promotor tenta dar uma solução mais pragmática. “Um colega magistrado sugeriu fazer uma canja com o bicho. Eu sou a favor”.

Num aspecto, o promotor está certo. As brigas com a vizinha são mais antigas do que o próprio Chico. O galo parece ser apenas o pretexto para mais uma pendenga. “Minha esposa sempre teve problemas com ela. São duas bicudas que não se beijam”, confirma Salvador. Entre os moradores há os que sugerem que tudo na verdade não passa de ciúmes de ambas, mas Salvador garante nunca ter ciscado no quintal alheio. “Nem eu, nem o Chico. Até porque ela nunca teve galinhas que prestassem”, garante.



fonte;
http://www.correiodabahia.com.br/aquisalvador/noticia.asp?codigo=153327

clickarvore


Já foram
doadas:
14.223.010
árvores

O clickarvore é uma parceria entre a Fundação SOS Mata Atlântica, o Instituto Ambiental Vidágua e o Grupo Abril, com o apoio de empresas patrocinadoras.

fonte:
http://www.clickarvore.com.br/?page=conteudo&sec=click_oque&cont=1



O rio Pelotas precisa de você!

articipe do abaixo-assinado em prol da criação do Refúgio de Vida Silvestre "Corredor do Pelotas" e contra a construção da Usina Hidrelétrica de Paiquerê. Ajude a proteger um dos poucos remanescentes da floresta com araucárias.

Este abaixo-assinado será enviado para as seguintes autoridades:

Presidente da República
Ministra do Meio Ambiente
Ministro de Minas e Energia
Representantes do Ministério Público Federal
Governadores de SC e RS

Mobilização

SOS Rio Pelotas

Nós abaixo-assinados solicitamos a criação imediata da Unidade de Conservação Refúgio de Vida Silvestre "Corredor do Pelotas" e nos manifestamos contrários à construção da Usina Hidrelétrica de Pai Querê, por entendermos de fundamental importância a preservação dessa área para a conservação da diversidade biológica, cultural e histórica da região. Não podemos permitir que erros como os de Barra Grande se repitam.

Assinaturas mais recentes

Luiz Alberto Neri Arruda, São Paulo-SP
Regina Dolores Camacho Arruda, São Paulo-SP
Augusto Cesar Camacho Arruda, São Paulo-SP
imageParticipe você também desta campanha

fonte:
http://www.apremavi.org.br/mobilizacao/sos-rio-pelotas/

Projeto Tamar protege 900 mil tartarugas marinhas


O Projeto Tamar, que comemora 28 anos, divulgou nesta semana os dados do trabalho de proteção e pesquisa da temporada de reprodução das tartarugas marinhas, que foi de setembro de 2007 a abril. Aproximadamente 900 mil filhotes foram protegidos, totalizando nove milhões de filhotes devolvidos ao mar nas 28 temporadas de reprodução atendidas.


Entretanto, nas ilhas oceânicas a temporada ainda não acabou, seguindo até junho próximo. Em dezembro as tartarugas marinhas da espécie verde, Chelonia mydas, iniciaram suas atividades reprodutivas nas bases do Tamar situadas em Trindade, Atol das Rocas e Fernando de Noronha e estima-se que serão protegidos aproximadamente 5,5 mil ninhos de tartarugas verdes.

As 16 bases de proteção às áreas de desova no continente monitoraram aproximadamente 620 km de praias espalhadas ao longo de cinco Estados brasileiros (Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte), onde se concentra a reprodução de tartarugas marinhas.

O esforço de marcação de tartarugas resultou na observação, até março, de 1.070 fêmeas em processo reprodutivo. Dessas, 732 foram encontradas pela primeira vez na praia e 338 já haviam sido abordadas anteriormente, em outras temporadas.

Foram mantidos cerca de 70% dos ninhos no local original de postura escolhido pela fêmea, estratégia de conservação considerada ideal para as desovas de tartarugas marinhas. O projeto atribui essa conquista à continuidade dos esforços de educação ambiental, envolvimento comunitário, disponibilidade de recursos e aprimoramento do monitoramento das praias.

Somente os ninhos que corriam riscos de predação humana ou animal, ação da maré, ou localizados em áreas urbanizadas foram transferidos para locais cercados de incubação, expostos a condições climáticas naturais, ou para trechos seguros de praia.

fonte:
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2877350-EI8145,00.html


Comércio ilegal

foto:polícia ambiental
09.05.2008

A Polícia Ambiental de São Paulo apreendeu, na última quarta-feira, 45 animais de fauna silvestre encontrados em Ferraz de Vasconcelos, região Metropolitana de São Paulo, e que seriam comercializados na Rua 25 de Março, centro do comércio popular da capital. Entre os animais apreendidos estavam 42 jabutis e três iguanas. O infrator, que já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime, foi multado em 75 mil reais e deverá responder a processo por crime ambiental. A venda de animais silvestres nas ruas de São Paulo não é novidade e já foi denunciada por O Eco.

fonte:
http://arruda.rits.org.br/oeco/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=6&pageCode=66

Mistério ronda morte de 20 gatos em prédio do Cambuí


Daniela do Canto / Agência Anhangüera

09/05/2008 - Policiais civis do 13º Distrito Policial (Cambuí), em Campinas, abriram na na sexta-feira (9) um inquérito para apurar a responsabilidade da médica Maria Izabel Fazolo, de 50 anos, por maus tratos a animais.

Eles chegaram ao prédio de luxo onde mora a suspeita, na Rua Ferreira Penteado, no Cambuí, depois de receberem denúncias de moradores de que cerca de 20 gatos -que seriam todos de propriedade de Maria Izabel - apareceram mortos no condomínio nos últimos cinco meses; o último deles hoje (9) pela manhã, em um canteiro próximo à portaria. Os policiais entraram no apartamento da médica amparados por um mandado judicial e encontraram quatro gatos vivos, que serão encaminhados para adoção.
Uma testemunha que preferiu manter o anonimato afirma ter visto um vulto e a mão de uma pessoa arremessando um gato da sacada do apartamento da médica, no 8º andar, no último dia 2 dezembro, às 6h30 da manhã.

Nesse mesmo dia, segundo a testemunha, outro gato teria sido arremessado do apartamento, poucas horas depois. "Eu já encontrei 20 gatos mortos aqui no prédio. Oito deles foram jogados da sacada e o restante estava nas lixeiras das áreas comuns do prédio", afirmou.

A cantora Fernanda Simionato, uma das moradoras do prédio, contou que no último dia 16 de abril encontrou um filhote caído próximo ao local onde o gato foi encontrado hoje (9). Como o animal ainda estava vivo, ela resolveu levá-lo ao veterinário. "Ele não agüentou e acabou morrendo. No laudo, o veterinário disse que o gatinho tinha perfurações na barriga e no ânus". Segundo a cantora, na ocasião a médica admitiu que o era a dona do gato. Fernanda registrou um Boletim de Ocorrência e entregou o laudo nas mãos de policiais do 13º DP. "Se fosse um gato e ela alegasse que caiu, tudo bem, mas foram vários, é difícil acreditar nisso", avaliou.

Maria Izabel negou maltratar animais e disse nunca ter matado um deles ou os atirado da sacada. Ela se definou como uma defensora dos gatos, uma vez que os recolhe da rua e leva até o seu apartamento. "Eu queria deixar claro que não como animais, sou vegetariana e acredito que assim como nós, cada animal tem uma alma", disse. A médica garantiu que apenas que quatro dos seus gatos caíram da sacada, por acidente. "Não coloquei redes porque eles rasgam com a unha e também porque não tinha condições financeiras. Quando eu puder, vou morar em uma casa bem grande e ter vários gatos no quintal", disse ela.

Saiba Mais

O inquérito se baseará no artigo 32 da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98, que estabelece detenção de três meses a um ano e multa para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Ainda conforme a lei, incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.


Adoção

Quem quiser adotar algum dos quatro gatos retirados do apartamento de Maria Izabel pode entrar em contato com a União Protetora dos Animais (UPA), por meio do telefone (19) 3295-1772.



http://www.cosmo.com.br/cidades/campinas/integra.asp?id=225503

repassado para mim por:
Ana Cris