De acordo com a equipe do Ibama que recolheu o urso, ele teve todas as garras dianteiras retiradas quando ainda era filhote e seus dentes extraídos, restando apenas os molares. O animal também tinha uma corrente apertada no pescoço, que foi removida pelos veterinários e biólogos que o atenderam.
Dimas está provisoriamente no Zoológico de Canindé, que é administrado pela paróquia da cidade.
Segundo Alecsandra Tassoni, bióloga do zoológico, o animal apresenta, diariamente, um comportamento repetitivo. “Todos os dias ele sobe em uma mesa que colocamos dentro do ambiente onde está provisoriamente e age como se estivesse dançando. Parece que era isso o que ele fazia no circo e é como se ele estivesse acostumado”, diz.
A confirmação de que o urso ganhará um recinto adequado no zoológico deve chegar na próxima semana. Caso contrário, o urso deverá ser transferido.“Estamos torcendo para que ele possa ficar, porque está se recuperando muito bem. Ele já se alimenta normalmente e vamos conseguir corrigir a lesão em seu olho, o que significa que ele voltará a enxergar normalmente”, diz Alecsandra.
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL843348-5598,00-URSO+DANCARINO+SE+RECUPERA+APOS+SER+ABANDONADO+POR+CIRCO+NO+CEARA.html