quinta-feira, 23 de abril de 2009

Fotos do Aip! no Vitrola Rock Bar III



Fotos do Aip! no Vitrola Rock Bar II





Fotos do Aip! no Vitrola Rock Bar I





Morrissey critica consumo de carne e sai do palco em festival

Durante sua apresentação na última sexta-feira (17/04) no Festival de Coachella, Estados Unidos, Morrissey reclamou do cheiro de carne assada que vinha das barraquinhas e saiu do palco por alguns minutos.

“Eu posso sentir o cheiro de carne queimando e, por Deus, espero que seja humana”, disse ao público o ex-vocalista dos Smiths, informa a revista New Music Express. Morrissey, que é vegetariano, saiu do palco e voltou logo depois. “O cheiro de animais sendo queimados está me fazendo mal. Eu não consegui suportar”, explicou.

Apesar do incômodo, o cantor continuou o show e apresentou não só músicas de sua carreira solo, mas também alguns sucessos dos Smiths, como “Ask me” e “How soon is now”.

Fonte:
Cifra Club

Enchentes em SC ’são reflexo de mudanças na Amazônia’, diz ‘Clarín’

Sistema de formação de nuvens e chuvas na floresta foi alterado, diz jornal argentino.

As enchentes em Santa Catarina, que mataram dezenas de pessoas e deixaram milhares desabrigadas, são sinal de que o impacto do aquecimento global sobre a Amazônia já está tendo um reflexo sobre o clima da América do Sul, diz artigo na edição desta terça-feira (25) do jornal argentino, “Clarín”.
“Começa então a se cumprir, muito antes do previsto, o que vêm advertindo os cientistas, entre eles os do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas. (…) As mudanças na floresta amazônica, em conseqüência do aquecimento global e da ação destrutiva do homem, já começaram a se fazer sentir no Cone Sul”, diz o diário.

“As tempestades em Santa Catarina, simultaneamente às fortes secas no Chaco, em Buenos Aires, La Pampa, Santa Fé e Córdoba” são citados pelo artigo como reflexos de mudanças na Amazônia.

O Clarín ouviu dois especialistas do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) para explicar o fenômeno.

Segundo o jornal, “o físico Antônio Ozimar Manzi afirmou: ‘Esta zona (que inclui a selva no Brasil e mais outros oito países da região) é a principal fonte de precipitações na região’. E tudo o que acontecer modificará de maneira decisiva o clima no sul e no norte da América do Sul”.

Paulo Artaxa, também ouvido pelo jornal argentino, explica que “no céu da Amazônia há um sistema eficaz de aproveitamento do vapor d’água (…) mas a fumaça dos incêndios florestais altera drasticamente este mecanismo: diminui a formação de nuvens e chuvas em algumas regiões e aumenta as tempestades em outras”.

O Clarín conclui que “não é de se estranhar fenômenos como as inundações de Santa Cataria quanto a seca no norte, centro e leste da Argentina”.

“Não são castigos divinos, mas bem humanos.”

Fonte: G1