terça-feira, 6 de maio de 2008

Morte a tiros de 6 leões-marinhos será investigada


Seis leões marinhos cuja preservação é protegida por lei foram mortos a tiros próximo à represa de Bonneville, no rio Columbia, entre Oregon e Washington, nos Estados Unidos. Eles estavam descansando em jaulas preparadas para aprisioná-los, impedindo que eles comessem salmão em extinção. De acordo com a Reuters, o caso está sendo investigado por autoridades estaduais e federais americanas.


A investigação buscará saber se o tiroteio está relacionado com a a descoberta de três elefantes-marinhos-do-norte encontrados mortos num criadouro na Califórnia, um dia antes.

Segundo a AP, pescadores e tribos indígenas fizeram pressão para proteger o salmão e retirar os leões-marinhos do local, de forma letal, se necessário. A permissão para enjaular e matar leões-marinhos para proteger os salmões, expedida em março pelo governo federal americano, será suspensa durante as investigações.

Os quatro leões-marinhos-da-Califórnia e dois leões-marinhos-de-steller parecem ter sido baleados por alguém do lado de Washington durante a noite. Necrópsias serão realizadas nos leões-marinhos, e toda a área está sendo cuidada como uma cena de crime, segundo o porta-voz do Serviço de Pesca da Marinha americana, Brian Gorman.

Nenhum comentário: