sexta-feira, 6 de junho de 2008

III Evento de DIREITO ANIMAL DA UNESP Rio Claro

Caso esteja visualizando essa mensagem sem as imagens, acesse:
www.veddas.org.br/UNESPRC120608.htm

III Evento de DIREITO ANIMAL DA UNESP Rio Claro

11 e 12 de Junho de 2008

Anfiteatro do IB

Entrada Franca a partir das 18h30

O uso dos animais no ensino,na pesquisa e o princípio da não violência

Transmissão ao vivo pelo endereço:

www.cevap.unesp.br/abertura.htm

Sala 2

Nome: “coloque seu nome”

Senha: cevap

III Evento de DIREITO ANIMAL DA UNESP Rio Claro

11 e 12 de Junho de 2008

Anfiteatro do IB

Entrada Franca a partir das 18h30

O uso dos animais no ensino,na pesquisa e o princípio da não violência

Transmissão ao vivo pelo endereço:

www.cevap.unesp.br/abertura.htm

Sala 2

Nome: “coloque seu nome”

Senha: cevap

INTERNICHE E LUIS DE ANDRADE MARTINI. A InterNiche (The International Network for Humane Education) é uma entidade que objetiva a educação com enfoque ético e de alta qualidade nas ciências biológicas, medicina humana e veterinária, promovendo a substituição dos experimentos em animais através de recursos alternativos ou métodos substitutivos. A InterNICHE é uma rede aberta e diversificada comprometida com estudantes, professores e ativistas, atua na defesa dos animais. Foi fundada em 1988 na Europa e transformou-se em referência internacional tanto na luta contra o sofrimento e a morte desnecessária de animais em testes e aulas, como no apoio à liberdade de consciência do estudante. A InterNICHE possui representantes em mais de 30 países no mundo.

Luís de Andrade Martini é psicólogo atuando na área de ensino, pesquisa, supervisão de estágios de alunos da pós-graduação ,comitês de capacitação profissional em associações especializadas de psicologia e psicoterapia, graduando em Ciências Biológicas pela USP e vegano. Atualmente desenvolve trabalhos relacionados a Defesa dos Direitos Animais representando a InterNICHEbrasil em eventos e é o idealizador e webmaster do site Educação Humanitária (www.educacaohumanitaria.org). Membro (convidado) do Grupo Estudantil de Tratamento Ético aos Animais (GETEA), membro do Grupo Vegetarianismo Ético Defesa Direitos Animais e Sociedade (VEDDAS). Sua participação no ativismo tem sido variada: manifestações,entrevistas concedidas em programas de TV, mídia impressa e autoria de artigos e trabalhos acadêmicos. Também, tem participado de debates e discussões sobre Direitos dos Animais com estudantes de universidades como UNIP,Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, Pontifícia Universidade Católica de Campinas entre outras.

LAERTE LEVAI

Promotor de Justiça na área de Direito dos Animais da Comarca de São José dos Campos. Formado em Direito e em Jornalismo. Ajuizou as pioneiras ações civis públicas contra o abate cruel nos matadouros, experimentação animal e os abusos aos animais de circo. Propôs a primeira ação penal contra organizadores de rodeios. Autor do livro: Direito dos Animais e várias teses institucionais “Alternativas a Experimentação Animal”, “Proteção Jurídica das Baleias”, entre outras.

TAMARA LEVAI

Tamara Bauab Levai é graduada em Ciências Biológicas pela UNIVAP Universidade do Vale do Paraíba, na qual desenvolveu pós-graduação em “Síntese Orgânica” (farmacologia).

Concomitantemente, cursa especialização em “Histologia” na Escola Paulista de Medicina, da Universidade Federal de São Paulo. Formou-se, também, em “Publicidade e Propaganda” em 1985, na Faculdade de Comunicação Social Gásper Líbero. É autora do livro: “Vítimas da Ciência Limites Éticos da Experimentação Animal”, da editora Mantiqueira, 79 páginas, 2001.

FELICIANO FILHO.

O Protetor dos animais: Como vereador em Campinas fez várias iniciativas, tais como: Derrubada do Projeto de Lei que permitiria rodeios em Campinas, Projeto de Lei que proíbe a prefeitura de enviar as Capivaras dos Parques Públicos municipais para criadores particulares, obrigando a prefeitura devolve-las ao seu habitat natural. Arquivamento do projeto de lei que determinava que os animais poderiam ser enviados para as universidades e sacrificados após o terceiro dia. Projeto de lei que proíbe o CCZ de Campinas de enviar animais vivos para estudo e pesquisa (cobaia, vivissecção). Projeto lei para diminuir maus tratos dos animais de tração.

Projeto de Lei que normatiza o destino de médios e grandes animais apreendidos pelo CCZ.

GEORGE GUIMARÃES é nutricionista e ativista pelos direitos animais.

Dedica-se à pesquisa, aconselhamento e consultoria em nutrição vegetariana em seu consultório e dirige a NutriVeg Consultoria em Nutrição Vegetariana, além de dirigir as duas unidades do VEGETHUS Restaurante Vegetariano, que promove cursos e eventos com o objetivo de difundir o veganismo. Também ministra cursos e palestras sobre o tema da nutrição vegetariana e veganismo em universidades e para o público em geral. Sua formação em nutrição vegetariana é composta em parte pela participação em congressos científicos e conferências no exterior. É docente da primeira disciplina de nutrição vegetariana na pós-graduação da UNASP e tem trabalhos publicados em revistas científicas de alcance internacional.

Seja no consultório, na colaboração em estudos científicos ou nos restaurantes que dirige, todas as suas atividades profissionais são voltadas para a difusão do veganismo. Desde 2006 dirige o VEDDAS, grupo que vem ganhando destaque no movimento de defesa animal.

LUIZ FABIANO SEABRA FERREIRA Possui graduação em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999) e mestrado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas

(2003) . Atualmente é Professor da Faculdades Integradas Módulo Caraguatatuba. Tem experiência na área de Educação. Atuando principalmente nos seguintes temas: Corridas, Natureza, Aventura e Aventureiro, Heróis-Mitologia, Cooperativismo e Competição (Esportes). Estudante de filosofia Hindu e Shaivagama Yoga no Instituto Shaiva Yoga na cidade de São Paulo orientado pelo Acharya Orlando Alves.

http://ativismo.com/joomla/index.php?option=com_content&task=view&id=286&Itemid=89

Nenhum comentário: