domingo, 17 de agosto de 2008

Ação Urgente: Um fim às pesquisas de dor com animais

Ação Urgente:
Se você não concorda com o uso de animais em experimentos ajude a protestar (instruções abaixo)

1
1

Sidney Rezende publicou um ótimo artigo com o título ?Um fim às pesquisas de dor com animais? em http://www.sidneyrezende.com/noticia/16837+um+fim+as+pesquisas+de+dor+com+animais
Por outro lado, a lei Arouca (PLC 00093/2008) vai entrar em pauta no Senado, agora, após receber relatório favorável. É uma lei que ser for aprovada significará um grande retrocesso para a luta em defesa dos direitos dos animais. Esta lei estabelece procedimentos para o uso científico de animais, e assim oficializa um crime contra os animais.
Se você não concorda com o uso de animais em experimentos ajude a protestar.
Para reforçar seus argumentos, vejam este site: http://www.pea.org.br/crueldade/testes/tfotos.htm
**********************

Ação Urgente:
1) Vamos ligar no Alô Senado: 0800-612211 e pedir para que o projeto de lei não seja aprovado.
2) Vamos escrever para a SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) que, estando à serviço da lucrativa indústria farmacêutica e das multinacionais está dando apoio aos experimentos dolorosos em animais. Emails para: sbpc@sbpcnet.org.br
sbpc arroba sbpcnet.org.br
3) Vamos postar comentários no site de Sidney Rezende elogiando o artigo ?Um fim às pesquisas de dor com animais? em http://www.sidneyrezende.com/noticia/16837+um+fim+as+pesquisas+de+dor+com+animais

******************************************************
Um fim às pesquisas de dor com animais
Redação SRZD | Ciência | 16/08/2008 09:17:00|
Utilizar animais em pesquisas sobre a dor tem "valor limitado" e deveria ser substituído por novas tecnologias, afirmam médicos de toda a Inglaterra. Os testes conseguem simular apenas alguns aspectos da dor e são muito simplistas. Com novas técnicas, mais estudos poderiam ser feitos em humanos.



Existem apenas alguns poucos tratamentos eficazes para dor crônica, assim como aqueles oferecidos a pessoas com artrite e fibromialgia, contam os pesquisadores de Londres, Manchester, Liverpool e Oxford. Os experimentos são feitos com animais anestesiados e conscientes.



Questões éticas são levantadas a respeito do uso de animais. Em um workshop organizado para arrecadar fundos e promover alternativas para tais experimentos, especialistas disseram que scanners cerebrais modernos e potentes podem substituir a técnica polêmica.



Voluntários saudáveis e pacientes com dor seriam necessários nos estudos, nos quais cientistas monitorariam os efeitos de anestésicos no cérebro através de MRI, ou outros scanners.



Outra pesquisa feita em laboratório, com células e tecidos humanos também poderia ajudar na investigação sobre a dor.
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2008/08/426441.shtml

Nenhum comentário: