domingo, 3 de agosto de 2008

Cinco leões apreendidos em circo se recuperam no Zôo de Curitiba

Magros e com muitos ferimentos, eles eram mantidos em jaulas apertadas.
Depois de recuperados, animais devem ser levados para Rio de Janeiro e Santa Catarina.
Cinco leões apreendidos em um circo em Antonina, no litoral do Paraná, foram levados ao Zoológico de Curitiba. Magros e com muitos ferimentos, os animais que eram mantidos em jaulas apertadas estão recebendo tratamento médico.

Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) chegaram ao circo após uma denúncia anônima. Segundo os fiscais, três deles estavam em uma jaula com seis metros quadrados – um espaço dez vezes menor do que o que determina a lei.

“Os leões estavam muito magros.Tem três que estão extremamente magros e machucados, com algumas cicatrizes. Esses animais vão receber um tratamento, uma alimentação especial e a partir disso vão para outros zoológicos do Brasil ”, disse a veterinária Eunice de Souza.

O dono do circo deve pagar multa de R$ 6,5 mil. Ele já foi autuado outras duas vezes por manter animais sem autorização do Ibama.

Os animais estão isolados por causa do estresse. Depois de recuperados, os leões devem ser transferidos para zoológicos no Rio de Janeiro e em Santa Catarina. Para o circo, os leões não voltam mais.

“As novas regras quanto à ação ambiental e à prática de crimes ambientais determinam que os animais não retornem sob hipótese alguma ao infrator”, disse o superintendente do Ibama José Álvaro Carneiro.
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL707757-5598,00-CINCO+LEOES+APREENDIDOS+EM+CIRCO+SE+RECUPERAM+NO+ZOO+DE+CURITIBA.html

2 comentários:

Anônimo disse...

Ao Blog SOMOS TODOS UM - o Blog RESPEITO À VIDA divulgou o seu blog esta semana tendo como pauta este seu post dentro da CAMPANHA 'CIRCO LEGAL NÃO TEM ANIMAL'. Caso não aprove, comunique através de comentário e e a divulgação será retirada. Parabéns pelo seu belíssimo Blog.

Anônimo disse...

Ao Blog SOMOS TODOS UM, com mta gratidão pela receptividade virtual! E tb pela disponibilização antecipada dos seus posts como fonte de informação; mas, sempre q isto ocorrer, será informado ao seu blog. Mexi e remexi no post "DENÚNICA ANÔNIMA etc.", e acabei voltando ao formato q estava antes, acreditando ser o q melhor atende à sua preocupação qto à verdadeira autoria; qual seja... O post começa c título, seguido de imagem e referência à fonte q, CONFIGURADA COMO LINK VIRTUAL Q LEVA AO SEU POST, Q TB TEM A SUA FONTE NO FINAL... mantendo assim OS CAMINHOS VIRTUAIS DA INFORMAÇÃO Q PERMITEM CHEGAR À SUA ORIGEM PRIMEIRA.