sábado, 25 de abril de 2009

Quando aves colidem com prédios

Pesquisas indicam que, só nos ESTADOS UNIDOS, mais de 100 milhões de aves morrem por ano depois de colidir com prédios de todos os tipos, diz a SOCIEDADE AUDUBON.
E alguns pesquisadores acreditam que esse número talvez chegue a quase 1 bilhão! Mas por que essa colisão? O que pode ser feito para impedí-las?
As aves geralmente só conseguem ver o que está do outro lado do vidro, como o céu e plantas. Em resultado disso, acabam colidindo com toda força. Talvez por virem plantas ou locais onde pousar.
Vidros laminados ou espelhados também causam problemas, pois de determinados ângulos, refletem o céu ou paisagens e acabam colidindo por ir buscar tais paisagens. Elas morrem até mesmo em santuários para aves e em refúgios para a vida selvagem ao colidir com vidros nas instalações de tais lugares.
O DR. DANIEL KLEM JR., ornitologista e professor de biologia, acredita que mais aves morrem por colidir com janelas do que por qualquer outra causa relacionada a atividades humanas - exceto talvez por causa da destruição do habitat delas.
Algumas aves são especialmente propensas a colisões. A maioria dos pássaros canoros migratórios, por exemplo, voa para seu destino á noite e se orienta, em parte, por meio das estrelas. Em resultado disso, eles talvez fiquem confusos com as luzes brilhantes de prédios altos.

Fonte:
Espaço Blogger

Nenhum comentário: