sexta-feira, 19 de junho de 2009

Defensores dos animais criticam Obama por "execução" de mosca

A imagem do presidente norte-americano, Barack Obama, em seu tapa certeiro sobre uma mosca que o atrapalhava durante uma entrevista correu o mundo desde ontem, despertando admiração a respeito da agilidade do político. Contudo, nem todos gostaram da cena: do lado da mosca, uma organização de proteção aos animais levantou a voz contra a "execução" promovida por Obama.

"Em resumo, nossa posição é: Obama não é Buda, ele é um ser humano, e os seres humanos têm um longo caminho a percorrer até que consigam pensar antes de agir", afirma um comunicado no blog do PETA, associação que defende o "tratamento ético com os animais".
O grupo pede que o chefe último das forças militares do mais poderoso país do mundo mostre um pouco mais de compaixão até com "o menos simpático dos animais".

O grupo enviou ao presidente uma armadilha que captura as moscas e permite que elas sejam liberadas em campo aberto. "Acreditamos que as pessoas deveriam mostrar compaixão por todos os animais", explicou o porta-voz do PETA, Bruce Freidrich.

A "execução" da mosca aconteceu durante uma entrevista com um jornalista da CNBC. Obama foi interrompido algumas vezes pelo inseto e, visivelmente incomodado, deu um tapa na mosca quando ela pousou em sua mão. A equipe técnica de gravação chegou a aplaudir o presidente.

Obama brincou com o jornalista e disse que o ato foi "impressionante". Em seguida, retirou o "corpo" morto no chão com um guardanapo.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/internacional/2009/06/18/ult1859u1121.jhtm



Nenhum comentário: