quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Cão vítima de maus tratos é entregue pelo dono - RIBEIRÃO PRETO

Animal foi encaminhado para a clínica veterinária da AVA, onde passa por avaliação


O dono do cão vítima de maus tratos em uma casa no Jardim Paulista entregou o animal para a Delegacia de Proteção aos Animais de Ribeirão Preto nesta quarta-feira (2). O cão foi levado para a clínica veterinária da AVA (Associação Vida Animal), onde passa por avaliação.

O cachorro tem aproximadamente 15 anos e foi encontrado em uma garagem, em meio a muito lixo. Ele está magro, com manchas pelo corpo e com dificuldades de locomoção.

A delegacia de proteção aos animais recebeu diversas denúncias sobre o caso e aguardava uma decisão judicial para entrar na casa e recolher o cão. O proprietário do animal irá responder, em liberade, pelo crime de maus tratos.

A AVA vai definir o destino do animal com base nos exames veterinários. Se for necessário tratamento longo, o cachorro vai permanecer na clínica. Caso esteja saudável, o cão pode ser entregue à filha do antigo dono ou ser doado. Os interessados em adotar o cachorro podem entrar em contato com a AVA pelo telefone (16) 3632-1054 ou enviar um e-mail para ava@ava.org.br.

Denúncias de maus tratos a animais podem ser feitas pelo telefone (16) 3610-6067.

http://eptv.globo.com/noticias/NOT,2,2,334070,Cao+vitima+de+maus+tratos+e+entregue+pelo+dono.aspx

Nenhum comentário: