quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Onça é abatida após atacar cadela em base da Funai no Acre

Uma onça pintada foi abatida por homens da Força Nacional de Segurança e da Fundação Nacional do Índio (Funai), na noite desta terça-feira (24), após invadir e matar uma cadela da Frente de Proteção Etnoambiental da fundação, em Feijó (AC), perto da fronteira do Brasil com o Peru.
“E depois acham que nós que trabalhamos na mata devemos andar desarmados. Vejam quem matou um cachorro na porta de casa aqui na base, nesta terça-feira. Além dos traficantes, ainda tem desses bichinhos. Alguém em sã consciência quer morar aqui sem arma? Ou devemos ligar para o Ibama ou para a Funai quando ela entrar em casa?”, disse o sertanista José Carlos dos Reis Meirelles.
A região é a mesma onde a Polícia Federal (PF) prendeu um traficante português no começo deste mês. A Funai havia denunciado a que um grupo armado vindo do Peru estaria rondando região onde habitam indígenas isolados, no entorno do Rio Envira, no oeste do Acre. (Fonte: G1)

http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2011/08/25/73773-onca-e-abatida-apos-atacar-cadela-em-base-da-funai-no-acre.html

Nenhum comentário: