sexta-feira, 13 de junho de 2008

Após tortura, um ato de carinho

Valquíria Gonçalvez foi ao Centro Veterinário Asa Sul, na quadra 313, para adotar o cachorro Bobby, um poodle de quatro meses que sofreu tortura por seu antigo dono, mas já operado teve alta hoje. O veterinário responsável pela internação e cirurgia, Paulo Henrique Candido, disse que pensou que o animal havia sido atropelado, por causa da gravidade dos ferimentos.

Segundo os vizinhos o rapaz de 18 anos quebrou a pata traseira direita do cachorro com a mão e arremessou o animal três vezes contra a parede de baixo de bloco onde mora. Várias versões foram apresentadas pelo rapaz e pela namorada, mas em um dos depoimentos prestados aos fiscais do Ibama dez vizinhos e a namorada confirmaram que maus tratos já haviam ocorrido. O rapaz não voltou ao apartamento, onde morava com a namorada. Ele está na chácara do pai, pois teme a revolta dos vizinhos. Quando a namorada foi ao apartamento para pegar suas coisas houve confusão.

Além da pata quebrada Bobby sofreu fratura na bacia. Um pino de platina foi colocado cirurgicamente. O analista ambiental Anderson do Valle foi quem fez o auto de infração. O rapaz foi autuado em dois mil reais e o processo vai ser encaminhado ao Ministério Público Federal.

A nova proprietária tinha um poodle que morreu há três meses por uma neuropatia. Ela conta que sentia um vazio e quando viu Bobby pela televisão sentiu enorme vontade de cuidar do cachorro e dar a ele o carinho que merece.

Felipe Bello

Ascom Ibama/sede

http://www.ibama.gov.br/2008/06/10/apos-tortura-um-ato-de-carinho/

Nenhum comentário: