terça-feira, 22 de julho de 2008

Itália: Defensores dos animais fazem petição para Papa renunciar a estola de arminho

Roma, 22 Jul (Lusa) - Uma das principais associações italianas de defesa dos animais revelou segunda-feira que colocou uma petição na Internet a solicitar ao Papa Bento XVI que deixe de usar a estola de arminho nas celebrações litúrgicas no Vaticano.

Lorenzo Croce, presidente da Associação Italiana de Defesa dos Animais e do Ambiente, esclareceu que a petição não pretende ser um acto provocatório e disse que não quer organizar uma manifestação anti-religiosa.

"Queremos apenas levá-lo, numa mensagem de amor e paz, a dar um sinal importante no sentido da protecção dos animais e do ambiente, ao realizar um pequeno mas muito significativo sacrifício pessoal", declarou o activista à agência Ansa.

A associação abriu um sítio na Internet (cujo endereço é www.firmiamo.it/papasenzaermellino) para recolher assinaturas e Lorenzo Croce prevê apresentar a petição ao Papa em Setembro.

Joseph Ratzinger resgatou do vestuário papal peças como o "camauro" (um gorro) ou a "mozzetta" (uma capa comum entre os cardeais), ambos com um rebordo em pele de arminho.

HSF.

Lusa/fim

keywords: ambiente
http://aeiou.visao.pt/Pages/Lusa.aspx?News=200807228573456


ASSINE A PETIÇÃO:


Nenhum comentário: