Roma, 22 Jul (Lusa) - Uma das principais associações italianas de defesa dos animais revelou segunda-feira que colocou uma petição na Internet a solicitar ao Papa Bento XVI que deixe de usar a estola de arminho nas celebrações litúrgicas no Vaticano.
Lorenzo Croce, presidente da Associação Italiana de Defesa dos Animais e do Ambiente, esclareceu que a petição não pretende ser um acto provocatório e disse que não quer organizar uma manifestação anti-religiosa.
"Queremos apenas levá-lo, numa mensagem de amor e paz, a dar um sinal importante no sentido da protecção dos animais e do ambiente, ao realizar um pequeno mas muito significativo sacrifício pessoal", declarou o activista à agência Ansa.
A associação abriu um sítio na Internet (cujo endereço é www.firmiamo.it/papasenzaermellino) para recolher assinaturas e Lorenzo Croce prevê apresentar a petição ao Papa em Setembro.
Joseph Ratzinger resgatou do vestuário papal peças como o "camauro" (um gorro) ou a "mozzetta" (uma capa comum entre os cardeais), ambos com um rebordo em pele de arminho.
HSF.
Lusa/fim
Nenhum comentário:
Postar um comentário