Mônica, criação de Mauricio de Sousa, ensina como cuidar dos animais de estimação
Os animais de companhia são uma preocupação constante de organizações que lidam com o bem-estar animal. Afinal, existem milhões de cães e gatos abandonados pelas ruas do Brasil. A Sociedade Mundial de ProteçãoWSPA) e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) estão unindo forças na campanha “CUIDANDO DE SEU BICHINHO”, que compreende quatro filmetes de 30 segundos, criados por Mauricio de Sousa. Animal (
Neles, a personagem Mônica ensina conceitos de guarda responsável ao mostrar como é importante atender às necessidades do seu cão, que incluem alimentação adequada, higiene, exercícios, brincadeiras, vacinação e espaço amplo para viver. Os vídeos ainda lembram que a adoção é uma ótima opção para quem quer ter um cachorrinho e que o dono nunca deve abandonar seu cão. Os quatro filmetes são: “Evite Agressões”, “Cão Feliz Traz menos Perigo”, “Quero um Cachorrinho” e “Cuidado com a Raiva”.
A idéia dessa campanha de utilidade pública é levar a população a repensar a forma como trata os animais de estimação e a considerar alternativas mais humanitárias para o relacionamento diário animal-ser humano. É preciso evitar que a população de cães e gatos abandonados nas ruas cresça ainda mais. O Comitê de Especialistas de Raiva da OMS de 2005 destaca a prática da posse responsável: os procedimentos de castração, controle de comércio e mobilização de animais são os métodos mais eficazes para reduzir a população de cães nas ruas e prevenir a transmissão da raiva. Isso pode ser alcançado através de iniciativas na área de educação, como esta.
Para assistir aos vídeos, clique nos links abaixo.
Vídeo 2 - Cão feliz traz menos perigo
Vídeo 3 - Quero um Cachorrinho
Para fazer o download dos vídeos, clique aqui.
http://www.wspabrasil.org/monica-animais-estimacao.html#
Opinião do blog:
Então penso que cabe a nós além de nos entregarmos à causa animal, nos doar um pouco que seja a causa humana contribuindo para que as novas gerações sejam muito melhores do que a nossa.
Somos Todos Um
Nenhum comentário:
Postar um comentário