segunda-feira, 8 de setembro de 2008

ASSINE A PETIÇÃO PELA ABOLIÇÃO DO USO DE ANIMAIS EM CIRCOS

To: Congresso Nacional

Nós, abaixo-assinados, apoiamos a ABOLIÇÃO DA UTILIZAÇÃO DE ANIMAIS DE QUALQUER ESPÉCIE EM APRESENTAÇÃO DE CIRCOS, tendo-se em vista a incontestável ocorrência de danos e a violência a que estes são submetidos, inerente à atividade itinerante dos circos, sendo privados de seus habitats de origem, condenados à falta de liberdade para o resto de suas vidas, treinamentos contínuos e forçosos por meio de espancamentos, mutilações e aplicação de choques elétricos, privação de alimento, confinamento com correntes e em jaulas minúsculas, etc., práticas estas totalmente contrárias à nossa Constituição Federal (art. 225, §1º, VII) e à Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98, art. 32).

Esta prática medieval de exploração, que rebaixa seres sencientes a meros instrumentos, sujeitando-os à toda forma dano e violência, é inadimissível, eticamente injustificável e deve ser banida em favor da promoção da educação ambiental, dos direitos animais e da cultura que busque estabelecer uma tradição da não-violência e de respeito à vida e ao comportamento natural dos animais.

Neste sentido, manifestamos-nos aos srs. deputados federais e senadores para que APROVEM NA ÍNTEGRA O SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI No 7.291, DE 2006 (ao qual foram apesandos mais de 10 projetos de lei da Camara dos Deputados, pela proibição de animais).

Qualquer alteração no PL que abrande a proibição já prevista ou aumente os prazos estabelecidos para o fim do uso de animais não atendem aos interesses destes, tão pouco à nossa vontade.


PELO FIM DA ESCRAVIDÃO ANIMAL!

Os animais não existem em função do homem, eles possuem uma existência e um valor próprios.
Uma moral que não incorpore esta verdade é vazia. Um sistema jurídico que a exclua é cego.
Tom Regan, filósofo norte-americano

Esta petição está on line desde 23/06/2008.

----------

* O substitutivo pode ser visualizado em http://www.sentiens.net/central/plcircos.pdf.

* Saiba mais sobre a questão dos animais em circos em artigo publicado na revista Pensata Animal: http://www.sentiens.net/top/PA_TRI_renatamartins_0017_top.html

* Participe da comunidade "Sou Contra Animais em Circos", com mais de 75 mil membros! http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=561552

"CLIQUE NA IMAGEM PARA ASSINAR A PETIÇÃO"




repassado para mim por:

Respeito À Vida

http://rav-felicidadeparaoplaneta.blogspot.com/

2 comentários:

Anônimo disse...

Ficou otimo ! E o selo na lateral tb ficou fantastico ! Apesar do futuro ser sempre incerto, se a gente nao tentar, com certeza nao vai mudar ! VALEU !!!

giovana mendhes disse...

Com certeza temos que tentar de todas as formas tentar reverter todo esse caos... E ñ perder a esperança de que um dia irá mudar sim!!!
^^