domingo, 14 de setembro de 2008

Zoológico pretende ficar com os animais do Le Cirque

O Zoológico de Brasília quer ficar com todos os animais do Le Cirque caso a Justiça se pronuncie a favor da permanência deles em zôos. "Só um louco não gostaria", afirma o diretor da fundação, Raul Gonzalez, que aguarda ansioso pela decisão judicial que será seguida, também, por outra: a do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que resolve o destino final dos bichos. Raul Gonzalez, disse, neste domingo (14/09), que se puder ficar com todos, as providências serão tomadas.

O elefante africano, o rinocerante — hóspede inédito no zôo brasiliense — as girafas e o hipopótamo, estão fazendo sucesso entre os visitantes. Tanto, que o público aumentou em 15% desde que eles chegaram ao local há cerca de um mês, depois de retirados do circo pelo Ibama. Últimos animais a chegar ao zôo do total de 25 apreendidos pelo Instituto que constatou maus tratos pelo Le Cirque, o elefante e o rinoceronte viajaram durante quatro dias.

Os bichos estavam em Campo Grande (MS) esperando para retornarem a Brasília. Em agosto, seus colegas de circo foram trazidos ao zôo. São duas girafas, nove pôneis (eram 10, um morreu), uma zebra, um hipopótamo, cinco elefantes, dois camelos e um casal de lhamas.

http://www.correiobraziliense.com.br/html/sessao_13/2008/09/14/noticia_interna,id_sessao=13&id_noticia=32269/noticia_interna.shtml

Nenhum comentário: