terça-feira, 14 de outubro de 2008

Em ascensão, mercado de orgânicos apresenta novidades na BioFach AL 2008

Na edição deste ano das feira e conferência BioFach AL e ExpoSustentat – que acontecem entre os dias 23 e 25 deste mês, no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo -, os visitantes poderão conferir novidades como fraldas descartáveis orgânicas da Babyslings & Fralda Bonita; mistura para pães e bolos orgânicos de diversos sabores e pão de queijo da TFF Alimentos.

O evento reúne mais de 300 expositores, entre orgânicos certificados e diversos projetos e produtos sustentáveis. Ainda entre as novidades estão os cookies de baunilha e de cacau, ambos com 42% de quínua real, e o molho de salada com semente de papaia, apresentado pela Tiferet, empresa carioca especializada em molhos.

O mercado de orgânicos movimenta cerca de 250 milhões de dólares no Brasil, com potencial de crescimento anual médio de 25% a 30%. A área destinada ao cultivo aumenta cerca de 30% ao ano, devendo atingir 3 milhões de hectares no curto prazo, segundo o Instituto Biodinâmico (IBD). Estima-se que 60% da produção vá para o mercado externo, sendo os principais compradores países como a Alemanha, Inglaterra, Itália, França, Estados Unidos, Canadá e Japão.

http://noticias.ambientebrasil.com.br/noticia/?id=41282

Nenhum comentário: