quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Stock Car - Piloto amigo dos animais


“Eu tenho nove cachorros em casa, dois no escritório e estava sem espaço para mais dois cães, foi assim que cheguei até uma protetora dos animais que tem um sitio na Serra da Cantareira.”

Foi como tudo começou, Márcio Fonseca, assessor de imprensa da Medley, equipe líder da temporada 2008 da Stock Car, conheceu o espaço e alguém que tinha o mesmo amor que ele pelos animais.

O sítio na Serra da Cantareira é tão bem cuidado que despertou o interesse de Márcio em ajudar e divulgar o trabalho realizado no local. Nos boxes da Stock, ele encontrou mais gente que estava disposta a ajudar aqueles considerados os melhores amigos dos homens e formou o grupo “Piloto amigo dos animais”.

Hoje, já faz um ano que esse grupo, formado por Ricardo Maurício, Marcos Gomes, Guto Negrão, Felipe Maluhy, Andreas Mattheis, Jorge de Freitas, Daniel Landi e Gustavo Sondermann, ajudam os cães abandonados. Além deles, Titônio Massa, pai de Felipe Massa, também apóia a causa. O grupo não para de crescer, na etapa de Tarumã, mais um piloto se juntou, William Starostik confirmou sua ajuda ao projeto.

Felipe Maluhy, da Terra Racing (Mitsubishi), foi um dos primeiros a vestir a camisa da campanha e já adotou quatro cachorros que estavam abandonados na rua. “Adoro cachorro e sempre que posso pego um na rua para cuidar. O projeto é excelente e gostaria que mais pessoas dessem importância para essa causa. Muitas vezes elas são próximas dos animais, mas se importam muito.”

Outro piloto que colabora com o projeto é Marcos Gomes, da Medley/A.Mattheis (Chevrolet). “O Márcio é um apaixonado por cachorro. Adoro cães e a partir do momento que iniciei no projeto passei a prestar muita atenção para essa causa que tem tudo para dar certo.”

“Piloto amigo dos animais” busca sempre mais uma ajuda. No Desafio das Estrelas, Ricardo Maurício correrá com o logo da organização em seu kart e levará a causa para mais uma pista. Também no evento, Márcio e o grupo querem tentar conseguir com que não só as vítimas humanas da enchente de Santa Catarina recebam doações, mas também os animais, que sofrem da mesma forma, com a falta de cuidados, água, comida e ficam mais suscetíveis a doenças.

http://stockcar.globo.com/index.php/2008/11/26/os-melhores-amigos-dos-pilotos/

Nenhum comentário: