quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Veja como ajudar em Curitiba - Pr os desabrigados atingidos pelas chuvas em SC

As doações podem ser feitas nas Ruas da Cidadania, Armazéns da Família, Centros de Referência Assistência Social (CRAS), no prédio central da prefeitura, no Centro Cívico, e no Edifício Delta, no bairro Alto da Glória. Informações e endereços dos postos de arrecadação poderão ser obtidos pelo telefone 156, da prefeitura.

A Defesa Civil do Paraná informou ainda que a população interessada em ajudar pode procurar qualquer quartel do Corpo de Bombeiros ou da Polícia Militar do estado para realizar doações. As pessoas podem obter mais informações pelo telefone 199, da Defesa Civil.

Além da ajuda na arrecadação de alimentos e roupas, o governo do Paraná decidiu enviar aviões, dois helicópteros e 15 barcos ao estado catarinense para auxiliar no deslocamento e ajuda das vítimas. Cerca de 150 policiais da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Força Verde também foram enviados ao estado para socorrer os desabrigados.

A Defesa Civil de Santa Catarina informou que começou a receber doações em dinheiro para ajudar as pessoas atingidas pelas chuvas. Os interessados em contribuir com qualquer quantia podem depositar o valor no Banco do Brasil (BB), agência 3582-3, conta corrente 80.000-7; na conta corrente 80.000-0, agência 068-0, do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc); ou ainda no Banco Bradesco, agência 0348-4, conta corrente 160.000-1. O depósito deve ser creditado ao Fundo Estadual de Defesa Civil-Doações. Para mais informações, os interessados podem telefonar direto para a Defesa Civil de Santa Catarina, pelo número (48) 4009-9883.

Os clubes de futebol Atlético Paranaense e Coritiba Futebol Clube também decidiram arrecadar suprimentos para a população de Santa Catarina. O Atlético iniciou nesta terça-feira uma arrecadação. Podem ser doados alimentos, água, cobertores e materiais de construção no Espaço Sócio Furacão, localizado na frente da Arena, na Rua Buenos Aires, no bairro Água Verde, em Curitiba. Os suprimentos serão direcionados à prefeitura de Itajaí, cidade mais atingida pela enchente e pelos deslizamentos de terra. A principal necessidade, segundo a Defesa Civil catarinense, é de água potável, já que em muitos locais as redes de abastecimento estão danificadas.

Neste domingo (30), durante a partida entre Coritiba e Vasco, no Estádio Couto Pereira, no bairro Alto da Glória, em Curitiba, o clube alviverde promove uma promoção entre seus torcedores. Quem levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) concorre a dois kits de produtos oficiais do Coritiba. Tudo o que for arrecadado será doado aos atingidos pelas enchentes.


Nenhum comentário: