domingo, 7 de dezembro de 2008

A.Saudita sacrificará centenas de milhares de animais em ritual islâmico

Riad, 7 dez (EFE).- As autoridades sauditas terminaram hoje os preparativos para o sacrifício de centenas de milhares de animais, um ritual que os quase três milhões de peregrinos muçulmanos reunidos desde ontem em Meca cumprirão nesta segunda-feira.

Um diretor dos matadouros das cidades sauditas de Meca e Medina citado pela agência de notícias saudita "SPA" afirmou que sua administração se encarrega da manutenção e da limpeza de oito açougues, capazes de sacrificar mais de 1,5 milhão de animais em um dia.

No Vale de Mina, onde a peregrinação teve início ontem com um dia de recolhimento e meditação, os fiéis darão início amanhã à festividade de Eid al-Adha (Festa do Sacrifício), e, assim como milhões de muçulmanos no mundo todo, sacrificarão animais para lembrar, segundo a tradição islâmica, o sacrifício feito por Abraão.

Segundo o diretor, os matadouros estão espalhados por diferentes pontos do país, para que todos os fiéis possam cumprir o ritual de sacrifício dos animais.

Dos oito matadouros, quatro estão equipados para matar 100 mil animais para o rito, entre cordeiros, vacas ou camelos. Há ainda outros dois açougues que podem receber 200 mil animais.

Para camelos e vacas, há um matadouro especial com capacidade para o sacrifício de 70 mil animais.

Os encarregados do cumprimento do ritual do sacrifico comandam ainda o processo de limpeza feito após o abate.

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2008/12/07/asaudita_sacrificara_centenas_de_milhares_de_animais_em_ritual_islamico_3141912.html

Nenhum comentário: