sábado, 6 de dezembro de 2008

Governo dos EUA é processado por não proteger morsas do Alasca

Um grupo de conservação do Alasca quer que o governo dos EUA inclua as morsas do Pacífico na lista de espécies ameaçadas.

O centro de diversidade biológica está processando o U.S. Fish and Wildlife Service (unidade do departamento do interior dos Estados Unidos que é dedicado a preservar a vida selvagem) por não ter previsto a proteção às morsas na lei ambiental que fiscaliza espécies criticamente ameaçadas de extinção.

O mesmo grupo que está lutando pela preservação desses animais no Alasca foi responsável pela inclusão dos ursos polares à lista dos animais ameaçados. O grupo também arquivou petições para proteger as focas do Ártico.

As morsas estão ameaçadas pelo aquecimento global, que dissolve o gelo do mar do Ártico. Segundo o instituto The National Snow and Ice Data Center, o verão de 2008 atingiu o segundo nível mais baixo de quantidade de gelo desde que o monitoramento via satélite começou em 1979, totalizando 1,7 milhão de quilômetros quadrados.

O ano de 2008 perde apenas para o 1,6 milhão de quilômetros quadrados registrados no ano anterior. Com isso, animais marinhos como as morsas são colocados em risco.

http://noticias.ambientebrasil.com.br/noticia/?id=42391

Nenhum comentário: