domingo, 12 de abril de 2009

Aos protetores de animais


Enquanto navegamos no Orkut ou rimos com os amigos em conversas informais algumas pessoas estão procurando um animal em “lojas de vidas” ou petshops, como preferir. Cada vez que um animal é comprado numa loja dessa outro é descartado na rua. Enquanto algumas pessoas preocupam-se no status que vai ter com um animal de certo porte ou cor dos olhos outros estão perambulando e mexendo alí, no lixo do lado de fora.

Felizmente existem pessoas que dedicam suas vidas para tentar consertar o erro dos consumidores das “lojas de vidas”, são os protetores dos animais. São estudantes, advogados, donas Marias ou donas Roses que se juntam voluntariamente para ajudar aqueles que não podem se cuidar sozinhos na rua, aqueles que não tem culpa do egoísmo e narcicismo humano.

Hoje recebi o e-mail da voluntária Letícia Cavichioli, do grupo GAVAA, de Campinas-SP. Ela conta alegre os resultados dos trabalhos até aqui:“Neste sábado último, 28/02, fizemos nossa primeira feira de doações de animais do CCZ e ficamos satisfeitos com o evento, pois dos 4 cães que levamos, 2 foram adotados. Nossa meta é levar mais cães por feira e que possamos doar todos, afinal, é triste saber que os que não são adotados tem que voltar para o CCZ…”





www.gavaa.blogspot.com


Fonte: Vista-se

Nenhum comentário: