quinta-feira, 7 de maio de 2009

"Crucificado" pela gripe, porco é animal de estimação de famosos

da Folha Online

Ainda não há provas que o incriminem definitivamente pelo atual surto de gripe que atingiu 11 países. Mesmo assim, o porco já vem sendo julgado culpado por autoridades mundo afora, que determinam até a morte de criações inteiras.

Na última segunda-feira (27), a OIE (Organização Mundial para a Saúde Animal) reiterou que ainda não foi comprovada a relação entre o vírus e os animais e pediu que a gripe suína seja denominada gripe da América do Norte.

Mas, para algumas pessoas, pouco importa se a culpa é ou não do porco. Para elas, o animal não é um inimigo, e sim um companheiro para todas as horas.






A atriz Reese Witherspoon, 33, adquiriu seu inusitado animal de estimação no ano passado. Bem diferente do chihuahua Bruiser de "Legalmente Loira", na vida real ela escolheu um porco para fazer companhia à família. Reese foi buscar um filhote em uma fazenda na Califórnia (EUA) com seus dois filhos, Deacon, 5, e Ava, 9.

Já George Clooney teve uma amizade de 18 longos anos com Max, seu porco de 130 quilos. O animal foi adotado pelo ator ainda filhote e vivia com ele em Hollywood, com direito a chiqueiro particular. Max morreu em 2006, pouco antes de completar 20 anos, de causas naturais.





Homer mostrou um bizarro relacionamento com um porco em "Simpsons - O Filme"

E algumas celebridades vão além. Nada de chiqueiro. Para elas, porco de estimação tem de viver em casa. Ao menos esse foi o caso de Homer Simpson, que mostrou ao mundo seu bizarro relacionamento com um porco em "Simpsons - O Filme" (2007).

Nas telas, o público pôde ver ainda os porquinhos Babe ("Babe - O Porquinho Atrapalhado", 1995; "Babe - Um Porquinho na Cidade", 1998) e Wilbur ("A Menina e o Porquinho", animação de 1973 com remake "real" em 2006), que mostraram um lado simpático do animal.


http://www1.folha.uol.com.br/folha/bichos/ult10006u557927.shtml

Nenhum comentário: