quarta-feira, 2 de junho de 2010

Governo de SP dá 100 mil para a Festa do Peão de Americana (SP)

O dinheiro de nossos impostos, em vez de ser usado na cultura, educação, saúde, está sendo usado para ajudar na realização de um evento violento e particular que dá lucro para os capitalistas: a Festa do Peão de Americana. A Prefeitura de Americana recebeu R$ 100 mil do Governo do Estado de S. Paulo para a festa com a intermediação do deputado estadual Chico Sardelli.

Além de ser um evento onde se torturam os animais (o rodeio), os peões também são explorados e correm o risco de ficarem paraplégicos e até mesmo morrer, como ocorreu recentemente no Rodeio de Hortolândia. No rodeio de Jaguariúna, 4 pessoas morreram pisoteadas.

Os rodeios são uma versão mais atualizada do Coliseu da Roma Antiga e da então política de pão e circo para alienar a população. Naquela época os gladiadores tinham que enfrentar outros gladiadores ou enfrentar animais para entretenimento da população. Pouca coisa mudou até o século 21, como podemos perceber…

Se você não concorda com o uso de seu imposto para patrocinar este evento grotesco (rodeio na festa do peão de Americana), ajude a protestar. O rodeio ocorrerá entre 2 e 13 de junho em Americana. Para reforçar argumentos em relação à crueldade praticada contra os animais em rodeios, visite os sites Odeio Rodeio e Marica.

Enviem mensagens de protesto:

1) Governo do Estado de S. Paulo: Preencham um formulário em http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/fale.php

2) Prefeitura de Americana: Escrevam um email para o prefeito DIEGO DE NADAI (PSDB): gabinete@americana.sp.gov.br

3) Deputado estadual Chico Sardelli. Preencham um formulário em http://www.chicosardelli.com.br/contato.html

Fonte: ANDA

Nenhum comentário: