sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Leão Ariel já consegue levantar as patas em Maringá

O leão Ariel apresenta melhora nos reflexos das patas, consegue erguê-las e colocar as garras das patas traseiras para fora. A informação é do dono de Ariel, Ary Marcos Borges da Silva.

Após passar por uma cirurgia para descompressão da medula no dia 10 de dezembro do ano passado, Ariel segue fazendo sessões de fisioterapia diariamente, e os cuidados com o leão levam cerca de quatro horas por dia. "Ele teve escaras por ficar muito tempo deitado, e leva bastante tempo para tratar dessas feridas", afirma Silva.

A cadeira de rodas, que seria o presente de Natal do leão para auxiliar em sua recuperação, chegou a ser testada, mas teve que voltar para a fábrica para adaptações. "As rodinhas não aguentaram o peso do Ariel, e ele ficou muito bravo", aponta o dono. A previsão é que a cadeira de rodas chegue na semana que vem.

http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/385661/leao-ariel-ja-consegue-levantar-as-patas/

2 comentários:

melhorando disse...

ariel muitas melhoras eu vejo a sua reportagem e me emociono com isso que a sua familia esta fazendo por voce,se fosse qual quer outra mataria na hora entao muitas melhoras.



Matheus Graciano 14 anos

Unknown disse...

Se o Leão esta passando por uma doença degenerativa ele pode usar o mesmo produto que é utilizado com elefantes na Africa e que tem dado excelentes resultados, inclusive com o animal (elefante) voltando a andar normalmente.