quinta-feira, 7 de abril de 2011

Leão Ariel apresenta sinais de melhora, mas locomoção é incerta


06 de abril de 2011

Após fazer quatro meses de fisioterapia, o leão Ariel apresentou alguns sinais de melhora nas patas traseiras. Em dezembro de 2010, o felino, que vive em Maringá (PR), passou por uma cirurgia para descompressão de um coágulo na medula, que impedia a sua locomoção.

Ariel, que fez a cirurgia na coluna, corre risco de não mais andar. Foto: divulgação

A veterinária responsável pelo tratamento, Lívia Pereira Texeira, diz que apesar da evolução, não sabe se o animal voltará a andar. “Não posso afirmar isso, eu estaria me comprometendo com algo que eu realmente não sei. O Ariel tem que recuperar toda a massa muscular e melhorar a contratura das patas. Existe uma série de obstáculos a ser vencidos, mas eu acredito que chegaremos no nosso objetivo”, ressalta.

Lívia conta que Ariel desenvolveu sensibilidade nas patas traseiras e está conseguindo sentar. “No início ele não aguentava ficar nem três minutos nesta posição, agora suporta até meia hora. Ele também puxa as patas traseiras quando sente algum incômodo”, relata.

A veterinária ressalta que o tratamento é lento e gradual, tal como uma pessoa que sofre um grave acidente. O animal faz várias horas de fisioterapia por dia, com diversos aparelhos, como raio laser, ultrassom, entre outros. “No momento estamos no dedicando mais a alongamentos, exercícios que estimulem a força muscular e hidroterapia. Como está chegando o inverno, colocamos um aquecedor na piscina, que irá ajudar muito no tratamento”, ressalta.

Recentemente Ariel recebeu uma cadeira de rodas feita especialmente para ele, mas ela está sendo pouco utilizada no momento. “Como ele ficou muito tempo parado, as patas dianteiras dele, que iriam fazer a força de locomoção, ficaram fracas. Por isso estamos trabalhando a resistência desses músculos para depois, então, colocá-lo de novo na cadeira”, explica.

O tutor do animal, Ari Marcos Borges da Silva, ressalta que não existe a possibilidade de sacrificar o felino. “Andaram dizendo isso por aí, mas nós jamais vamos desistir dele. Ele é nosso xodó, não existe essa possibilidade”, afirma.

Fonte: O Diário


http://www.anda.jor.br/2011/04/06/leao-ariel-apresenta-sinais-de-melhora-mas-locomocao-e-incerta/

16 comentários:

Sophia disse...

É admirável o valor que uma parte essencial de pessoas têm diante o direito à vida e à dignidade necessária para se viver bem, sem limitações ou comparações entre espécies. Há muito nos esquecemos que fazemos parte do Reino Animal, e isso se comprova pelo fato de milênios em evolução a raça humana ainda ter um olhar tão medíocre sobre o que de fato importa na vida: ter a vida. É esse equilíbrio de valores que falta para definirmos o que pode ser o futuro. Que o leão Ariel se agarre à majestosa força que sua espécie possui, são antes de qualquer outra coisa seres sobreviventes. Parabenizo aos médicos veterinários que estão atuando com todo o seu conhecimento para exercer o mérito de sua profissão "o bem cuidar da vida", lição para muitos outros que deveriam ter seus diplomas caçados. Parabenizo ao responsável pelo Ariel que não o abandonará diante o cansaço que uma doença deflagra numa família, e que antes de mais nada será um sobrevivente junto a ele, respeitando o tempo que cada possui no mundo e torço muito para que o Ariel tenha todas as oportunidades de contar ainda muitas histórias, longas histórias... e ser referência de que a força de vontade, a solidariedade, o bem querer e o conhecimento são capazes do impossível.

Anônimo disse...

Excelentes Palavras Sophia...

Você foi muito sábia em suas colocações.

Se Deus quiser o Ariel irá melhorar SIM.

Iremos todos orar pela Recuperação dele.

Abraços a todos.

Cris

Gilvany disse...

Apesar de toda a violência que vemos todos os dias, ainda existem pessoas com BOM CORAÇÃO! Parabéns às pessoas que tomaram esta causa para sí, e parabéns às pessoas que preservam todas as vidas!

Meire disse...

Vocês estão sabendo que o SBT e a apresentadora Eliana retiraram a ajuda financeira que estavam oferecendo ao Leão Ariel? Justo agora quando ele teve uma piora em seu quadro clínico e a família está sem recursos para ajudá-lo... Sigam pelo facebook, a página "Ajuda a leão Ariel" para constatar o que está acontecendo...

Meire disse...

Vocês estão sabendo que o SBT e a apresentadora Eliana retiraram a ajuda financeira que ofereciam ao Ariel? Justo agora que ele teve uma piora em seu quadro clínico e a família mais precisa de ajuda financeira. Acompanhem pela página do facebook: "Ajuda ao leão Ariel" para constatar o que está acontecendo

Daiany disse...

Parabéns a todos vcs que estão contribuindo para q todo esse forço se converta em resultados, que Deus abençõe a todos vcs, e que dê mta saúde para Ariel, que se Deus quiser irá voltar a andar.
Deus vai te por de pé Ariel, em nome de Jesus!

Anônimo disse...

Boa noite
Eu acredito realmente que ele volte a andar pode não ser 100% coo anes mas garanto que 90% ele consegue e falo isso por experiência própria, meu cachorro um vira-lata de aproximadamente 15 anos fugiu de casa e quando o encontrei ee só se arrastava e consegui com muita força se apoiar nas patas da frente, todos pensaram em sacrificio mais nunca pensei nisso, 2 meses depois meu animal está andando não como antes mas esta independente e se nao andasse aind sim teria a cadeira de rodas,depois disso uma glandula perto do ânus estourou e ele ficou com uma escara imensa, mais já estou tratando e já esta quase que curado, assim como o homem os animais tbm são trataveis e se curam ainda mais rápido quando tem pessoas que o amam ao seu lado.
Voçê pediria o sacrificio ao seu pai ou mãe, ou filho ou marido só pq não anda mais e precisará de cadeiras de rodas? Pq então pensar logo em sacrificio com um animal?
Continuem na luta que Deus vai lhes pagar em dobro.

Anônimo disse...

Parabéns continuem com essa luta, ele vai voltar a andar assim como o meu cachorro Kim conseguiu, depois de muitos falarem em sacrificio por ser mais fácil pra ele, dele por não conseguir se movimentar urinar toda a casa, se machucar se arrastando, sujar a varanda de fezes, escolhi continuar tratando e cuidado dele até o fim e caso não andasse cadeirinha de rodas azul, mas Deus me abençoou e escutou meus pedidos e meu cachorro hoje vive ,não anda mais como antes pois ficaram sequelas porém esta indenpendente. Ele fugiu de casa e por estar com 15 anos ele acabou sando um jeito na coluna e pressionou o nervo em cima e refletiu na parte inferior, impossibilitando que andasse, mais com tratamento adequando, paciência e muita fé meu animal se recuperou.
Voçês conseguiram.

CAPITU disse...

Moro em Brasília. A cadelinha de meu sobrinho teve o mesmo problema do Leão URIEL ficando paraplégica em nov/2010. Em abril, ela começou a fazer acupuntura c/ Dr. Rodrigo (61-3340-5959) e já está andando para todo lado. Fazer chegar tal informação aos donos de URIEL. Dr Rodrigo se dispòe a fazer exame especial e tratar URIEL.
Obrigada.
MIRTÔ FRAGA -Brasília- 61-99892283

CAPITU disse...

Moro em Brasília. A cadelinha de meu sobrinho teve o mesmo problema do Leão URIEL ficando paraplégica em nov/2010. Em abril, ela começou a fazer acupuntura c/ Dr. Rodrigo (61-3340-5959) e já está andando para todo lado. Fazer chegar tal informação aos donos de URIEL. Dr Rodrigo se dispòe a fazer exame especial e tratar URIEL.
Obrigada.
MIRTÔ FRAGA -Brasília- 61-99892283

Eliane disse...

Boa noite, minha mãe (de 70 anos) relatou que teve um cachorro que também se machucou e ficou como o Ariel. Minha avó recebeu uma orientação da patroa da fazenda de utilizar uma castanha chamada coronha ou olho de cabra. Essa castanha foi torrada e dada no leite para o cachorro, que tempos depois voltou a andar.

Rosani disse...

Nunca desista do ARIEL, ele vai sarar, munha cachora teve a mesma doença, o veterinário queria sacrificar, eu não deixei, fiz varias pesquisa, sou aux. de enfermagem, resolvi tratar eu mesma, como: soro caseiro 15/15 minutos, fígado de boi batido com legumes, fazia eu mesma fisiterapia no corpo todo, colocava para tomar sol de manhã, foram dois meses, resumindo: agora anda, corre, brinca, tem apenas um pouco de tremores. mas salvei minha querida cachora BRANCA, parece mentira, as vezes nen acredito que esta curada, ARIEL VC TAMBEM VAI CONSEGUIR, existe uma força maior que qualquer diagnóstico; DEUS E AMOR DE QUEM TI AMA. NUNCA DESISTA. BEIJOS ARIEL TI AMAMOS.

Anônimo disse...

fiquei muito triste ao ver o ariel estou torcendo muito pela recuperaçao dele nao desistam para Deus nada é impossivel quero muito ver ele brincando vamos acreditar

Larissa disse...

Estamos juntos com voçe Ariel,forças,nos acreditamos em sua recuperação,nao podemos desistir mandando sacrificar,nunca desista

Ariel vc vai conseguir,sempre quando eu ti vejo na televisão nesse estado me da um aperto no coração,um Leão saudavel derrepende ficar sem os movimentos,isso é muito comovente.

Ariel eu te amo muito,eu sei q eu e todos do Brasil e do mundo estão torcendo pela sua recuperação

Tii amo muito,voçe é o unico leão nesse mundo q nao me da nem um pouco de medo,e eu tenho orgulho de falar o seu nome pois todos sabem q vc é o leão mais querido do Brasil.

debora cristal disse...

Meu nome é Debora: Oi gente boa tarde, eu ví a reportagem ontem sobre o Ariel. Poxa vida como eu chorei, amo tanto animais, ele é muito fofo. Nunca desista de um sonho mesmo quando ele parece ser impossível. Ter sempre fé e esperança. Ariel é um ser mais q especial, e sua família mais ainda por cuidar dele. Queria tanto poder ficar perto de vcs... Poder ajudar em alguma coisa, mais infelizmente não tenho condições financeiras pra isso,só iria atrapalhar.Mais a força da mente tbm ajuda. Vou pedir a Deus para q ele se recupere e volte a andar. Sei q meu comentário só vai ser mais hum.
Mais ñ tem problema. Desejo força para todos vcs... Um xero!!!

leão ariel disse...

ME CHAMO AUXILIADORA SOARES, SOU UMA DEFENSORA DOS ANIMAIS SEM DISTINÇÃO AMO TUDO E A TODOS QUE DEUS COLOCOU NA TERRA.
ARIEL MEU GRANDE CORAÇÃO DE LEÃO, NÃO SE PREOCULPE APARTIR DO DIA QUE VI A SUA REPORTAGEM, VOU TE AJUDAR DO MODO COMO POSSO, REZANDO MUITO E PEDINDO A DEUS TODO PODEROSO, PELA SUA CURA, POIS ACREDITO, POIS TENHO UMA CADELINHA, QUE PELA MINHA FÉ ELA ESTÁ CURADA. QUE SEUS PAIS ADOTIVOS ACREDITEM E TENHAM FÉ JESUS ESTÁ CUIDANDO DE VOCE, JUNTAMENTE COM A RAÇA HUMANA QUE LUTA PELOS DIREITOS E PELA VIDA DOS NOSSOS AMIGOS FIEIS. EU TE AMO COM A MESMA INTENSIDADE QUE AMO A MINHA CADELINHA NINA.ELA É UMA GUERREIRA PEQUENINA, MAS GRANDE NO AMOR QUE SENTE POR MIM E EU POR ELA. PEÇO A TODOS QUE LER ESSE COMENTARIO COMECE REZANDO A ORAÇÃO DOS ANIMAIS E PEDINDO A SÃO FRANCISCO DE ASSIS E SÃO LAZARO QUE INTERCEDA POR ELES PARA CURAR O NOSSO LEÃO ARIEL. AMÉM.