segunda-feira, 5 de maio de 2008

ALGUMAS FRASES

"Eu sou vegetariano e anti-alcoólico, porque assim posso usar melhor meu cérebro."

(Thomas Edison, inventor da lâmpada elétrica e do cinema)



"Há doze anos sou vegetariano, e nunca estive seriamente doente.
Alimentação vegetariana reforça o sistema imunológico. Eu creio que comer carne torna você doente."

(Bryan Adams, músico)



"Pode existir algo mais repugnante do que alimentar-se constantemente de carne de cadáver?"

(Voltaire 1694-1778)



"O mesmo pedaço de terra que é usado como pasto, isto é, como alimento para o gado que serve para alimentar dez pessoas através da carne dos animais, serve para manter e alimentar 100 pessoas com painço, ervilhas, lentilhas e cevada."

(Alexander Von Humbold - 1768-1858 - fundador da geografia científica)



"Nada aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto à evolução para uma dieta vegetariana."

(Albert Einstein - 1879-1955 - físico e pai da teoria da relatividade)



"Comer carne é um resto da maior rudez: transição ao vegetarianismo é a primeira e mais natural consequência do iluminismo."

(Leo Tolstoy, escritor)



"De verdade o homem é o rei dos animais, pois sua crueldade supera a deles. Nós vivemos da morte de outros. Nós somos sepulturas caminhantes!"

(Leonardo da Vinci, gênio universal)



"Agora posso observar em paz; eu não mais vos como."

(Franz Kafka, escritor, ao observar peixes num aquário)



"Se o homem moderno tivesse de matar ele mesmo os animais os quais se serve de alimento, então o número de comedores de plantas iria aumentar incomensurávelmente."

(Christian Morgenstern, escritor)



"Porque eu não como irmãos - simplesmente por senso familiar, isto é tudo. Vergonha tem de começar em algum lugar."

(O. W. Fischer, ator)



"Eu acho que o progresso espiritual requer, em uma determinada etapa, que paremos de matar nossos companheiros-criaturas, os animais, para a satisfação dos nossos desejos corpóreos."

(Mahatama Gandhi, vencedor do prêmio Nobel)



"A carne que comemos é um cadáver de no mínimo 2 a 5 dias velho."

(Volker Elis Pilgrim, autor)



"A minha opinião é que nós, os que nos erquemos pela proteção dos animais, temos de renunciar completamente o comer carne, assim como temos de falar contra isso. Assim o faço eu mesmo. E desta maneira muitos se interessam por um problema que se mostra tardiamente."

(Albert Schweitzer, médico, prêmio Nobel da paz)



"Não se deve comer nada que tem rosto."

(Paul McCartney, cantor)



"A verdadeira cultura humana só existirá quando não somente o comer de seres humanos for considerado canibalismo, mas também todo usufruto de carne."

(Wilhelm Busch, escritor)



"Se você pudesse ver ou sentir o sofrimento, certamente não pensaria duas vezes. Preserve a vida. Não coma carne."

(Kim Basinger, atriz)


Um comentário:

P. Biase disse...

Adorei todas as frases e já postei em minha comunidade no Orkut.
Você escolheu muito bem, como sempre!!!!!
beijos

Patricia De Biase