quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Filhotes de papagaio lotam centro de reabilitação em MS

Em 20 anos de existência, o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande, nunca recebeu tantos filhotes de papagaio. Até agora, foram mais de 600. A maior parte foi apreendida com traficantes.

Os filhotes são de todas as idades: desde os recém-nascidos até mais crescidinhos. Todos são alimentados, um a um, duas vezes por dia. É um gasto de R$ 200 só com ração.

Uma das grandes preocupações é com os viveiros. A lotação do Cras está esgotada. O centro recebeu uma doação de R$ 3 mil, que deve ser aplicada em infra-estrutura. O governo prometeu construir novos viveiros, mas precisa ser rápido. Logo, logo os filhotes precisarão de mais espaço.

Um grupo de uma organização não-governamental de Florianópolis visitou o centro. Eles conseguiram autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para levar 30 filhotes de papagaio e cinco tamanduás-bandeira, todos filhotes de fêmeas que foram atropeladas nas estradas do estado.

O desafio agora é impedir a ação de traficantes, já que este é o período de reprodução de papagaios em Mato Grosso do Sul
http://noticias.ambientebrasil.com.br/noticia/?id=41186

Nenhum comentário: