quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Na TV, Gabeira defende programa para animais, e Paes destaca saúde

Gabeira pretende ampliar o programa de castração de animais.
Eduardo Paes voltou a exibir imagens do presidente Lula.

No programa eleitoral desta quinta-feira (23), o candidato Fernando Gabeira (PV) falou sobre a crise econômica mundial e também sobre a sua preocupação com os animais domésticos do Rio. Já o candidato Eduardo Paes (PMDB) voltou a ressaltar suas propostas na área de educação e saúde.

Gabeira

Gabeira falou que se reuniu com pessoas que “entendem do assunto”, como o economista Armínio Fraga, para saber como o Rio seria prejudicado com a crise mundial. Segundo o candidato, a crise pode atingir o setor da construção civil. Por outro lado, a elevação do preço do dólar pode melhorar o turismo, que é um dos pontos fortes da economia da cidade.

Gabeira também falou que pretende, como prefeito, ampliar o programa de castração de animais domésticos. Ele falou também sobre os cavalos da Ilha de Paquetá, que, segundo o candidato, estão “maltratados e em condições precárias”. De acordo com Gabeira, eles serão usados em terapias de crianças com problemas mentais.


No programa desta quinta, diversos artistas confirmaram seu apoio à Gabeira como Luiz Melodia, Teresa Cristina, Moacyr Luz, Paulinho Moska e João Bosco, dentre outros. A jogadora de vôlei Isabel, e o prefeito reeleito de Curitiba, Beto Richa, também participaram do programa do candidato do PV.

Eduardo Paes

O candidato do PMDB abriu o programa falando do resultado das últimas pesquisas e, em seguida, mostrou depoimentos das vítimas da enchente de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, ocorrida no ano de 1996, que diziam ter sido ajudadas pessoalmente por ele.

Eduardo Paes voltou a exibir as imagens do presidente Lula afirmando o apoio a sua candidatura.

Ele combateu o sistema de aprovação automática do ensino público municipal. Ressaltou a questão da capacitação e aumento salarial dos professores das escolas do Rio, e também sobre o aumento do número de vagas nas creches da cidade.

O candidato também falou sobre a sua proposta, o Pró-Técnico, que seria uma bolsa de estudos para cursos profissionalizantes. Disse que a criação de UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) 24 horas, que atenderiam adequadamente os pacientes da rede municipal de saúde, serão prioridade num eventual governo..

http://g1.globo.com/Eleicoes2008/0,,MUL833682-15693,00-NA+TV+GABEIRA+DEFENDE+PROGRAMA+PARA+ANIMAIS+E+PAES+DESTACA+SAUDE.html

Nenhum comentário: