quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Sem poder saltar, golfinhos "roliços" fazem regime no Japão

Golfinhos de um parque marinho japonês estão passando por um regime após adquirirem muita gordura e apresentarem dificuldades para realizar suas performances.

O Kinosaki Marine World divulgou que todos os 19 animais do aquário estão de dieta desde agosto, quando passaram a não conseguir saltar nem "andar" com o corpo em pé e apenas a cauda dentro da água.

"Ficamos surpresos com as performances ruins, então percebemos que eles estavam mais roliços", afirmou Haruo Imazu, porta-voz do aquário.

Tratadores pesaram os animais e constataram que eles engordaram até 10 quilos apenas no último verão (no hemisfério norte; inverno no Brasil).

Todos tinham o mesmo cardápio - cerca de 14 quilos de cavala misturada a algum peixe branco. O problema era a cavala, que, segundo os tratadores, estava com muita gordura, adicionando muitas calorias à dieta dos golfinhos.

Para reverter o problema, colocaram mais peixe branco na mistura e instituíram uma rotina de exercícios para os animais, que inclui nadar mais. (Fonte: Folha Online)

http://noticias.ambientebrasil.com.br/noticia/?id=41010

Nenhum comentário: