quarta-feira, 10 de junho de 2009

Entidades ambientalistas lançam campanha e alertam: hoje, 10, é o último dia para tentar impedir aprovação da MP 458

Mensagens circularam esta semana na internet com um apelo de entidades ambientalistas para que os brasileiros entrem em contato com o presidente Luís Inácio Lula da Silva pedindo que ele vete a Medida Provisória 458, aprovada no Senado na semana passada.

E-mails, blogs, twitter e outras ferramentas serviram para a divulgação desta campanha. Segundo os ambientalistas a medida premia grileiros e pode representar grandes perdas para o meio ambiente.

Veja abaixo a campanha divulgada ontem, 09, pelo Greenpeace em seu blog e pelo Twitter:

Na quarta-feira, dia 02/06, o senado brasileiro aprovou a MP 458. Esta medida presenteia todos aqueles que fizeram grilagem na Amazônia com a regularização de terras ocupadas ilegalmente.

Se o presidente assinar a MP 458, 67 milhões de hectares de terras públicas da Amazônia serão privatizados. Um patrimônio estimado em 70 bilhões de reais irá parar nas mãos dos grileiros.

Amanhã, dia 10/06, é o último dia para reverberar nossa voz. O Gabinete de Lula está recebendo milhares de ligações pedindo para que a MP 458 não seja aprovada. Faça sua parte, ligue e espalhe os números e o e-mail do presidente Lula para seus amigos. Peça para que eles digam NÃO A MP 458.

Telefone do Gabinete do Lula:

(61) 3411.1200 ou (61) 3411.1201

Ou envie um e-mail através do link:

https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php

Se quiser saber mais sobre o assunto, recomendamos os links:

http://www.greenpeace.org/brasil/amazonia/noticias/ruralistas-privatizam-a-amaz-n

http://www.avaaz.org/po/nao_privatize_a_amazonia/


fonte:
http://noticias.ambientebrasil.com.br/noticia/?id=46164

Nenhum comentário: