quinta-feira, 23 de julho de 2009

Preguiças em estado grave são encaminhadas ao Museu Goeldi

Danielle Jordan / AmbienteBrasil

Somente no mês de julho três preguiças em estado grave foram encaminhadas ao Parque Zoobotânico (PZB) do Museu Paraense Emílio Goeldi.

De acordo com o veterinário do PZB, Antonio Messias Costa, o primeiro animal a chegar estava muito machucado, com lesões musculares e problemas de circulação, causadas pelo tempo em que ficou amarrada, sem movimentos. Uma equipe do museu está cuidando do animal.

O período de queimadas agrava a situação dos animais que sofrem maus tratos. Eles acabam perdendo seu habitat natural. Este ano pelo menos 30 animais adultos e seis filhotes foram levados ao Parque.

Segundo informações do Museu Goeldi, no dia 15 deste mês uma jovem de 25 anos entregou ao Museu dois exemplares de preguiça, encontrados em uma Feira, em Belém. Uma delas era um filhote de apenas um mês. Ela adquiriu os animais por R$ 50, para que não continuassem sendo maltratados e encaminhou-os para o PZB.

Ao serem encontradas próximas ao seu habitat, as preguiças devem ser devolvidas à natureza, orienta o veterinário. Dificilmente elas terão condições de sobreviver em cativeiro, devido à baixa defesa imunológica.
*Com informações da Ascom

http://noticias.ambientebrasil.com.br/noticia/?id=47049

Nenhum comentário: