A Divisão de Fiscalização do Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e militares da Polícia Ambiental de São Carlos realizaram uma vistoria na segunda-feira (24) a fim de aplicar a multa administrativa no proprietário do cavalo vítima de maus tratos no dia 11 de janeiro deste ano.
A punição administrativa ocorre paralelamente ao crime de maus tratos, que será julgado pela 3ª Vara Criminal de São Carlos no próximo dia 9 Fevereiro.
A Polícia Ambiental recebeu o laudo veterinário e o Relatório Circunstanciado do Departamento de Defesa e Controle Animal e com amparo legal do artigo 32 da Resolução SMA 32/2010 aplicou auto de infração no valor de R$ 1,5 mil ao proprietário do animal.
2.255 vistorias
O Departamento de Defesa e Controle Animal possui uma divisão que no ano passado realizou 2.255 vistorias a pedido dos munícipes para verificar casos de maus tratos, de irregularidades, de abandonos ou até mesmo para orientar os proprietários sobre os conceitos da guarda responsável.
Além disso já realizou uma grande apreensão de maus tratos, quando 46 aves foram apreendidas no Vale do Uirapuru
O crime
Na tarde de terça-feira (11), moradores da rua Totó Leite denunciaram à PM os maus tratos contra um cavalo. Agentes municipais compareceram ao local e confirmaram o crime.
Segundo informações, o cavalo arriou e mesmo assim o proprietário continuou puxando o animal, que chegou a bater a cabeça em um carro e desmaiar. Naquela os fiscais apreenderam o cavalo e o encaminhou para o canil. Porém o animal não suportou e morreu.
O proprietário do animal foi conduzido até o Plantão Policial onde foi lavrado o Termo Circunstanciado pelo crime de crueldade contra animais.
http://www.saocarlosdiaenoite.com.br/noticia.php?n=14627
DICA DE UM SITE COM RECEITAS SUPER LEGAIS
Há 13 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário