Grandes empresas deixam de apoiar touradas
Por Ioli Campos
Seis grandes empresas desvincularam-se de eventos tauromáquicos que
tinham apoiado antes da polémica judicial sobre a emissão de touradas
na televisão antes das 22h30 e da intensificação recente dos protestos
anti-tourada
Primeiro, foi a gelataria internacional Ben and Jerry's, que ao saber
que as festas académicas, que apoiava, incluíam uma garraiada, decidiu
afastar-se do evento, relata a associação de defesa dos animais,
Animal.
No mesmo dia, também a Caixa Geral de Depósitos se afastou do
patrocínio dessa garraiada que acabou por ir para a frente à mesma,
mas sem patrocinadores, denuncia também a Animal em comunicado.
Já em Maio, a Super Bock terá mandado recolher materiais promocionais
que associavam a marca a uma tourada marcada para 10 de Maio em Moura.
Segundo o comunicado da empresa, «a associação ou apoio a este tipo de
eventos não faz parte da estratégia de comunicação de Super Bock ou de
qualquer marca da Unicer».
A Kodak, a cadeia de hotéis Marriott e a marca de roupas sueca Melka
também acabaram por se desvincular de eventos tauromáquicos que
inicialmente tinham apoiado.
«A mensagem que queremos passar a estas e a todas as outras empresas é
que apoiar a tortura de animais, como acontece com a tourada, além de
eticamente inaceitável, é também uma opção ruinosa, em termos
publicitários, promocionais e comerciais» , salienta Rita Silva,
vice-presidente da Animal. «Por todo o mundo e certamente em Portugal,
os consumidores estão cada vez mais conscientes, mais informados, mais
preocupados e mais activos».
ioli.campos@sol.pt
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