segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Candidato pede voto em carta a animais no PR

No texto, o candidato se apresenta como veterinário formado pela Universidade Federal do Paraná

O candidato a vereador em Curitiba (PR) pelo Partido Verde (PV) Paulo Mazza tem enviado cartas às residências da cidade, endereçadas diretamente aos animais, como estratégia para pedir votos. Segundo Mazza, a idéia surgiu depois de uma campanha semelhante surtir efeito enquanto o candidato trabalhava como veterinário. Ele disse que enviava cartas aos bichos na época do Natal e as pessoas elogiavam a iniciativa. A partir daí, Mazza decidiu usar a estratégia, segundo ele inédita, para conseguir votos.

No texto, o candidato se apresenta como veterinário formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e diz que sua experiência profissional "garantiu o conhecimento de muitos problemas que atingem você (animal) e seus semelhantes".

No final da carta, Mazza diz que "está certo de que com sua ajuda (dos animais) fará muito para beneficiar você (animal) e seus semelhantes" e pede apoio "dos seus melhores amigos humanos".

A estratégia tem surtido efeito entre os eleitores, segundo Mazza. Ele disse que tem recebido ligações elogiando a idéia.

Esta é a segunda vez que Mazza tenta se candidatar. A primeira tentativa foi em 2004, mas ele não usou esse método na campanha. Segundo o candidato, a distribuição começou há cerca de 15 dias e já foram enviadas mais de cinco mil cartas. O objetivo é enviar mais de 100 mil até o final da campanha.

A legislação eleitoral permite que os candidatos enviem cartas aos eleitores. Apenas emails são proibidos.
http://www.tudoagora.com.br/noticia/5402/Candidato-pede-voto-em-carta-a-animais-no-PR.html

Nenhum comentário: