quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Ong apresentará vídeo pela preservação da vida no Dia dos Animais

O dia 4 de outubro é visto mundialmente como o Dia Dos Animais, já que na data é celebrado também o dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais. Para celebrar a data e despertar a conscientização nas pessoas, o Grupo de Voluntários para a Valorização da Vida Animal apresenta o vídeo “Animais Seres Sencientes”, feito pela WSPA (World Society for the Protection of Animals). A exibição acontece no sábado (04), às 15 horas, no auditório da Gebran Seguros (rua Eduardo Tomanik, 241 – Chácara Urbana) e é aberta a todos os interessados.
A entidade pede a quem for assistir ao vídeo na Chácara Urbana e puder para levar um pacote, ainda que pequeno, de ração para cães adultos. Após a apresentação de vídeo, que tem duração de 52 minutos, haverá um debate sobre o que foi apresentado e um coquetel. Além da apresentação na Chácara Urbana, o vídeo será exibido pela TV Educativa de Jundiaí (canal 6 da NET), no próprio dia 4, às 13 horas, e às 12 horas do dia 5.

A ONG também está lançando uma campanha para que todas as pessoas que gostam de animais reflitam sobre as atitudes que podem melhorar a vida de cada um deles, desde os animais de estimação, como cães e gatos, até os de consumo (bois, frangos e porcos), os silvestres (pássaros, cobras, etc) e os de entretenimento (zoológicos e circos). “Estamos conclamando as pessoas a tomarem uma iniciativa. Uma das sugestões é que, a partir do mês de outubro, as pessoas escolham um dia para deixarem de consumir carne e seus derivados ou qualquer produto de origem animal”, diz a veterinária Vânia Plaza Nunes, que faz parte da diretoria da ONG.

A sugestão é de que isso comece a acontecer a partir do dia 4 de outubro e seja repetido todo dia 4. Segundo a ONG, essa pessoa se tornaria um vegano (quem não come nada de origem animal) uma vez por mês. O grupo pede às pessoas que tomarem alguma atitude desse tipo que comuniquem o que estão fazendo através de carta (Caixa Postal nº 2137 – CEP 13201-973) ou por e-mail, para grupovidaanimal@gmail.com .

Fonte: PMJ
http://www.jundiaionline.com.br/noticias/conteudo.asp?id=18704

Nenhum comentário: