fonte:
http://www.gaepoa.org/site/?m=Noticia&id=162
"A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo." (Olympia Salete)
A Defesa Civil do Paraná informou ainda que a população interessada em ajudar pode procurar qualquer quartel do Corpo de Bombeiros ou da Polícia Militar do estado para realizar doações. As pessoas podem obter mais informações pelo telefone 199, da Defesa Civil.
Além da ajuda na arrecadação de alimentos e roupas, o governo do Paraná decidiu enviar aviões, dois helicópteros e 15 barcos ao estado catarinense para auxiliar no deslocamento e ajuda das vítimas. Cerca de 150 policiais da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Força Verde também foram enviados ao estado para socorrer os desabrigados.
A Defesa Civil de Santa Catarina informou que começou a receber doações em dinheiro para ajudar as pessoas atingidas pelas chuvas. Os interessados em contribuir com qualquer quantia podem depositar o valor no Banco do Brasil (BB), agência 3582-3, conta corrente 80.000-7; na conta corrente 80.000-0, agência 068-0, do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc); ou ainda no Banco Bradesco, agência 0348-4, conta corrente 160.000-1. O depósito deve ser creditado ao Fundo Estadual de Defesa Civil-Doações. Para mais informações, os interessados podem telefonar direto para a Defesa Civil de Santa Catarina, pelo número (48) 4009-9883.
Os clubes de futebol Atlético Paranaense e Coritiba Futebol Clube também decidiram arrecadar suprimentos para a população de Santa Catarina. O Atlético iniciou nesta terça-feira uma arrecadação. Podem ser doados alimentos, água, cobertores e materiais de construção no Espaço Sócio Furacão, localizado na frente da Arena, na Rua Buenos Aires, no bairro Água Verde, em Curitiba. Os suprimentos serão direcionados à prefeitura de Itajaí, cidade mais atingida pela enchente e pelos deslizamentos de terra. A principal necessidade, segundo a Defesa Civil catarinense, é de água potável, já que em muitos locais as redes de abastecimento estão danificadas.
Neste domingo (30), durante a partida entre Coritiba e Vasco, no Estádio Couto Pereira, no bairro Alto da Glória, em Curitiba, o clube alviverde promove uma promoção entre seus torcedores. Quem levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) concorre a dois kits de produtos oficiais do Coritiba. Tudo o que for arrecadado será doado aos atingidos pelas enchentes.
Doações de Rações
Estamos recebendo rações para Santa Catarina no endereço e horários abaixo. Favor escrever nas embalagens PARA ANIMAIS, porque irão no avião da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, juntamente com outros donativos.
Os produtos podem ser entregues em um endereço comercial, de segunda a sexta-feira (não é sede de ong), que aceitou estocar os produtos.
Endereço: Rua Demétrio Ribeiro, 525 (Centro)
Porto Alegre - Rio Grande do Sul
horário: das 9:00 às 11:30 e das 14:00 às18:00. (horário comercial)
Quanto aos animais nos circos, os números são bem diferente dos números veiculados na Rede Globo, quando 97% gostariam de banir com os animais dos circos. “Realmente percebe-se que sociedade está dividida quanto à matéria”, pondera o presidente da Comissão de Educação e Cultura, deputado João Matos. Ele comemora o aumento no número de acessos ao blog, que somente no dia de ontem, recebeu a visita de 2.693 internautas.
aproveite entre no site e participe da enquete:
Você é a favor da manutenção de animais silvestres e exóticos nos circos brasileiros?Ursula estuda há oito anos o tráfico de animais e plantas e, segundo explicou à Agência Efe, por trás desse negócio se escondem empresas de remédios, pesquisadores "sem escrúpulos" e até "congregações religiosas".
Aranhas, rãs, sapos e serpentes são escondidos em bagagens falsas ou levados nos corpos dos traficantes, segundo a bióloga.
O veneno de algumas serpentes é usado para tratar a hipertensão, e rãs da Amazônia têm propriedades anestésicas patenteadas por uma multinacional.
Empresas dos Estados Unidos e do Japão possuem direitos sobre certas substâncias secretadas por sapos e que são utilizadas durante séculos por comunidades indígenas.
Os EUA também detêm a patente de plantas como o rupununine, um derivado da noz de uma árvore que cresce no Brasil e que é usada tradicionalmente por indígenas como remédio natural para doenças cardíacas e neurológicas.
Ursula também destacou o caso do cupuaçu, cujos direitos de exploração pertencem a uma empresa japonesa.
De 5% a 15% dos cerca de US$ 20 bilhões gerados anualmente pelo tráfico de animais e plantas passam pelo Brasil, segundo dados do Governo federal correspondentes a 2006.
Esse contrabando começou na época da colonização, se agravou na década de 60 e atualmente é um "autêntico abuso", segundo a bióloga da USP.
O tráfico de animais é crime, e a pena varia até 1 ano de prisão, mas Ursula diz que "a fiscalização é falha".
O zoológico de Chester, no Reino Unido apresentou nesta sexta-feira um filhote de rinoceronte negro. O recém-nascido tem dois dias de vida e é filho da fêmea Kitani. O animal é o primeiro exemplar de espécie a nascer no local em uma década, segundo informa a agência Reuters
Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.